Pesquisar
Close this search box.

Cultura: Cel Domingos Soares recebe apresentação de ópera

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Adolescentes de Cel Domingos Soares tiveram uma experiência cultural diferente esta semana, com as apresentações do projeto Lírica: Emoção e Educação, que consiste em concertos didáticos sobre ópera e canto lírico.

Segundo o presidente da Cooperativa de Artistas do Sudoeste – Cooperart, Roniedson Liberato, o projeto é uma realização da Cooperart, Sonata Centro de Artes e o Município de Cel Domingos Soares, tendo como apoiadores a Copel, Vitral Sul, Muralha Empresa Contábil, Grupo Bons Negócios e Clima Brisa. O incentivador do projeto é o Governo do Paraná, através do Profice, da Secretaria de Estado da Cultura.

“O objetivo foi plenamente atingido e ficamos muito felizes de estar em Cel Domingos Soares. Sempre somos muito bem recepcionados pelo Departamento de Cultura, pela administração municipal, e por toda a população”, disse Liberato.

Para a diretora de Cultura e Turismo, Jeneci Brais Carvalho, cabe ao poder público proporcionar momentos culturais diferentes, mostrando novas perspectivas e ampliando os horizontes e saberes da população.

“Quero agradecer ao Roni e ao pessoal que apresentou pelas belíssimas peças executadas, que encantaram a todos. Sejam sempre bem-vindos!”, comentou, agradecida, Jeneci.

O departamento de Cultura e Turismo de Cel Domingos Soares está localizado na Rua Afonso de Almeida Rocha, em frente à Pré-Escola, e tem como intuito a promoção cultural no município, com a oferta de oficinas gratuitas, eventos de diferentes gêneros, e ampliação da visão de mundo através da arte, valorizando as tradições e oportunizando aos munícipes conhecer diferentes manifestações culturais.

P.M.C.D.S.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha