Pesquisar
Close this search box.

Congresso Estadual de SC elege a nova diretoria da Adjori Brasil

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O presidente da Adjori de Santa Catarina, José Carlos Deschamps, foi reeleito para comandar a Associação dos Jornais do Interior do Brasil para mandato entre 2023 até 2026. A eleição ocorreu de forma presencial e online no último domingo, (12), quando participaram as sete entidades estaduais que compõem a Adjori Brasil.

Presencialmente, a escolha ocorreu nas dependências do hotel Faial, em Florianópolis, como parte da programação do Congresso Estadual da Adjori/SC, que chega a sua 49ª edição. “A comunicação regional é fundamental para o desenvolvimento econômico de um estado e de um país, por isso seguimos fortes na representação dos interesses dos jornais do interior de todo o país”, destacou Deschamps, presidente reeleito.

Ainda fazendo parte do Congresso, o presidente da Adjori/SC, entregou alguns materiais para os associados, contendo diversas informações relevantes para a rede de comunicação em Santa Catarina. No livreto, intitulado “A Força da Comunicação em Rede em Santa Catarina”, estão disponíveis informações de toda a história da Adjori e sua presença e relevância no mercado, além da relação de todas as empresas associadas à Adjori. Em outro arquivo, foi apresentado um ranking dos jornais de acordo com diferentes critérios de avaliação, como tiragem, periodicidade, atuação no meio impresso e digital, e outras informações.

Palmas

O diretor do Grupo A Folha, Cidenei Cristian Allebrandt (Alemão do Jornal), foi eleito vice-presidente. Afirmou ser uma honra representar os jornais do interior do Paraná, fazendo parte da Adjori Brasil. “É uma grande responsabilidade e demonstra que a Adjori/PR, vem se consolidando ao nível de país, como uma das mais importantes entidades que defendem os meios de comunicação impressos”, destacou o vice-presidente eleito.

Componentes 

Conselho Superior, formado pelos presidentes das ADJORI’S Estaduais.

Presidente de SC: José Roberto Deschamps

Presidente do PR: Cidenei Cristian Allebrandt

Presidente do RS: Omar Batista da Luz

Presidente de SP: Carlos Alberto Buzano Balladas

Presidente do RJ: Marcelo dos Santos Cunha

Presidente do MT: Francisco Delmondes Ferreira

Presidente do SE: Severino Ramos de Alcântara

Diretoria Executiva

Presidente: José Roberto Deschamps

Vice-presidente: Carlos Alberto Bozano Baladas

Secretário Geral: Sérgio Jonikaites

2º Secretário: Elizio Siqueira Júnior

Tesoureiro Geral: Hélio Westphal

2º Tesoureiro: Nelson Cardoso

Secretário Executivo: Wilhiam Rodolfo Peretti

Conselho Fiscal

Titulares: Jair F. De Souza; Alaor Alexandre; Rubens C. da Silva Fº Suplente: Sérgio Jonikaites; Claudio Vasconcelos; Francisco T. da Silva Filho

Conselho de Ética

Titulares Ismael limberger; Francisco Delmondes. Ferreira; Nelson Cardoso; Evandro Loes; Evaldo Vicente

Suplentes Carlos Balladas; Júlio César da Silva; Mauri Spengler

Presidente de Honra das ADJORI/SC e Adjori BRASIL, Miguel ngelo Gobbi

 

Galeria de Imagens

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha