Pesquisar
Close this search box.

Com práticas inovadoras – Palmas é bicampeã do Prêmio Gestor Público Paraná

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na terça-feira (31), a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), foi palco da cerimônia de encerramento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2023. Ao todo, das 186 iniciativas homologadas em 59 municípios, 41 delas foram premiadas, reconhecendo 26 cidades de todos os cantos do Paraná. Prefeitos, secretários municipais, deputados e lideranças locais participaram da cerimônia.

Para Palmas, foi mais uma grande conquista receber, pelo segundo ano consecutivo, o prestigioso prêmio do gestor público do Paraná. No ano passado, o reconhecimento veio por meio do projeto Zé do Livro e Chica Letras, desenvolvido pela Secretaria de Educação. O referido projeto trouxe resultados significativos no incentivo à leitura e escrita entre os estudantes. Já neste ano, o destaque foi para o Projeto Cidade do Conhecimento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o qual teve como objetivo a formação gratuita de milhares de alunos em cursos profissionalizantes, projeto este que tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento da comunidade palmense.

Esta premiação consecutiva é um reflexo do comprometimento e dedicação das equipes envolvidas nos projetos. O município, tem se destacado como referência em gestão pública, investindo em iniciativas que promovem a educação e o desenvolvimento econômico. O reconhecimento recebido reforça a importância dessas ações para o progresso da região.

O impacto positivo gerado por esses projetos é notório. Além de estimular o aprendizado e a formação profissional dos jovens, eles contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população como um todo. Palmas, demonstra, mais uma vez, seu compromisso em buscar soluções inovadoras e eficientes para os desafios enfrentados, consolidando-se como um exemplo inspirador para outras localidades. Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista merecida!

“É o reconhecimento aos trabalhos que vem sendo desenvolvido na gestão, priorizando algumas áreas. Agradeço a minha equipe de governo que não mede esforços e através do comprometimento transforma as ações em realidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas e também colocando o município no seleto grupo de protagonista a nível estadual”, salientou o Prefeito, Dr Kosmos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Felipe Zanoello, ressaltou que as iniciativas implantadas em Palmas, transformaram a realidade da cidade no quesito Qualificação Profissional. “É uma demanda existente no município, o aprimoramento profissional e o Projeto Cidade do Conhecimento, veio para preencher essa lacuna e oportunizar ao palmenses para que os mesmos se tornem competitivos no mercado de trabalho”, disse ele e agradeceu ao Prefeito, ao Vice-prefeito, aos parceiros e toda sua equipe de trabalho.

Temas

As iniciativas foram premiadas em diferentes categorias: Troféus Melhor do Ano, Tema do Ano, Tecnologia e Inovação na Administração Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, e Sustentabilidade; Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa.

Prêmio

O PGP-PR é realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) desde 2013, e conta com a participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), com patrocínio da Sanepar.

A premiação é apoiada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon/PR), Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Fomento Paraná, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR), Otium Seguros, Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PPGPGP), Receita Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS), com cooperação da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e apoio técnico da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha