A Prefeitura de Palmas está construindo um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), ao lado da escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, bairro Divino. Uma obra inovadora para a região, no modelo modular. Atualmente, esta estrutura atende a 196 alunos em dois turnos, posteriormente, a conclusão da obra será divulgada número de vagas ofertadas.
“Vem agregar com uma estrutura moderna, acabamento de primeira qualidade, parquinho amplo para as crianças e estacionamento para os professores”, comentou a vice-diretora Rosemeri dos Santos Jacobsen e explicou que a atual demanda do CMEI é maior do que sua capacidade. “Com o aumento deste espaço físico iremos atender melhor a comunidade escolar suprimindo a demanda”.
“Vai ser muito bom para o bairro porque as mães precisam deixar seus filhos na creche para trabalharem. Elas podem ficar sossegadas, pois, tem alguém para cuidar deles”, comentou a moradora, Regiane de Lima Correia.
A coordenadora da Educação Infantil, Mariana Andrade Rocha, destacou que é uma inovação na questão estrutural e pedagógica para as crianças. “A gestão está de parabéns, bem como, a comunidade escolar que aguardava com ansiosidade, a obra é a realização de um sonho”.
O prefeito de Palmas, Dr Kosmos, acompanhou a chegada dos dois módulos, ao todo serão 30 e resumiu em apenas uma palavra, impressionante. “A obra estará pronta em 15 dias, com o novo CMEI, durabilidade de 80 anos, sem pregar um prego, utilizada uma tecnologia nova de primeiro mundo para Palmas, nossas crianças vão ser bem atendidas”.
O vice-prefeito, Bruno Goldoni, também está acompanhando a evolução da construção. “Uma tecnologia modular, foi uma alternativa que encontramos para que em tempo recorde finalizássemos a obra enfrentando a morosidade do poder público”.
A secretária da escola Nossa Senhora de Fátima, Liliane Baldissera, explicou que a demanda de vagas para o CMEI é elevada, “infelizmente, não temos espaço físico e pessoal, porém, agora com esse CMEI novo poderemos ajudar os alunos”.