Pesquisar
Close this search box.

Centro Cultural foi palco da posse dos novos Conselheiros Tutelares de Palmas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Aconteceu na quarta-feira (10), no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares titulares de Palmas. Destaca-se que os outros 19 que foram votados são suplentes. Convidados e familiares dos conselheiros participaram do ato. Os cinco eleitos receberam seus diplomas para exercerem o cargo durante a gestão 2024/2027.

Vale destacar que a única estreante nesta legislatura é Simone Dal Bianco da Silva, os demais foram reeleitos.

“Todo o processo para se chegar até a posse foi bem complexo e longo realizado pela Comissão Eleitoral e demais envolvidos. Ocorreram encontros, teste de conhecimento, teste psicológico, reuniões, campanha e a eleição que ocorreu em outubro”, explicou a presidente do CMDCA, Teia Bobela e ressaltou que o início dos trabalhos foi no dia (11) de janeiro e se estende até (10) do mesmo mês de 2027.

Ressaltou ainda que quatro conselheiros foram reeleitos e irá facilitar o trabalho do Conselho Tutelar.

 

Eleitos

Simone Dal Bianco da Silva, Jaqueline Percisi Margreiter, Rita de Cassia da Silva, Viviane Rocha e Douglas Lima.

O que é o Conselho Tutelar?

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por cinco membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de quatro anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha em igualdade com os demais pretendentes.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha