Pesquisar
Close this search box.

Cel Domingos Soares, Sebrae e IDR lançam projeto de produção de mel

Imagem de destaque - Cel Domingos Soares, Sebrae e IDR lançam projeto de produção de mel
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Foi realizado, no Centro de Convivência da Melhor Idade de Cel. Domingos Soares, o lançamento do Projeto de Mel, com foco no desenvolvimento da apicultura no município. Uma parceria entre Prefeitura, Sebrae e IDR.

Durante o dia todos os participantes tiveram o curso PAS Mel – Módulo IV – Implantação de Boas Práticas de Campo. Além disso, o governo municipal fez a entrega de 42 caixas-colmeia, confeccionadas pelo setor de marcenaria da Prefeitura, aos produtores, conforme Lei do programa Porteira Adentro, com contrapartida de 2 kg por caixa.

De acordo com o diretor do departamento de Agricultura, Rodrigo Müller Gheno, o projeto, que será desenvolvido inicialmente com integrantes da Associação de Produtores de Orgânicos – Aprocel, tem o objetivo de produzir mel para a merenda escolar. “O nosso intuito é diversificar a produção rural em Cel. Domingos Soares, apresentando e desenvolvendo novas culturas e aperfeiçoando as já existentes. O mel é um produto que, além de agregar valor aos produtores, aos agricultores familiares, proporciona saúde a quem consome”, disse Gheno.

A produtora rural, Marli Karasek, agradeceu o apoio de todos os envolvidos à Associação. “Parabéns, a agricultura família do nosso município está avançando cada vez mais para alcançar nossos objetivos e produzir alimentos saudáveis à nossa população. Obrigada ao Sebrae, à administração, ao prefeito, ao vice-prefeito, ao IDR, que estão sempre nos apoiando”, disse.

Para o prefeito, Jandir Bandiera, a parceria com o Sebrae e o IDR é de fundamental importância para impulsionar a agricultura local, e o trabalho que vem sendo feito com a Aprocel e com a agricultura familiar do município, colocando-a no cenário comercial, mostra que Cel Domingos Soares tem muito potencial.

P.M.C.D.S.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha