Pesquisar
Close this search box.

Cel Domingos Soares realiza Conferência Municipal da Cidade

Imagem de destaque - Cel Domingos Soares realiza Conferência Municipal da Cidade
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Foi realizada a Conferência Extraordinária Municipal da Cidade de Cel Domingos Soares, nas dependências da Câmara de Vereadores, tendo como tema “O Plano Diretor e a Participação Social” e como lema “O Papel do Conselho Municipal da Cidade de Cel Domingos Soares”. Estiveram presentes o prefeito, Jandir Bandiera, do vice-prefeito, Liomar Bringhentti, dos vereadores Valdir Castanha, João Evandro Tibes e Jucélio Camargo, de diretores de departamentos públicos municipais, servidores municipais e estaduais, entidades civis, associações e população em geral.

A referida conferência é o foro municipal de debate do direito à cidade, aberta a todos os segmentos da sociedade civil organizada e do poder público, e convocada pelo chefe do Poder Executivo, sob a coordenação da Comissão Municipal Preparatória, fazendo parte da efetivação do novo Plano Diretor Municipal.

Objetivos:

I – Propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos do Município de Cel Domingos Soares com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política de Desenvolvimento Urbano;

II – Propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de proposições e realização de avaliações sobre os desafios do crescimento urbano.

Finalidades:

I-Avaliar a implantação do Plano Diretor vigente ou a necessidade de sua revisão com participação da sociedade local;

II – Reestruturar ou atualizar o Conselho Municipal da Cidade de Cel Domingos Soares.

III – Definir representantes dos segmentos da sociedade local que comporão o Conselho Municipal da Cidade de Cel Domingos Soares.

Eixos temáticos:

I- O Plano Diretor como instrumento de desenvolvimento municipal;

II- O Papel do Conselho da Cidade.

Na ocasião foram escolhidos os novos membros do Conselho Municipal da Cidade, que tem representantes da administração pública e do Legislativo; entidades sindicais com atuação na área de desenvolvimento; empresários relacionados à produção, fomento e ao financiamento do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais com atuação na área de desenvolvimento urbano.

Foram eleitos os seguintes membros:

Poder Executivo – Titulares: Daniele Periolo Bringhentti; Jonas dos Santos Bueno; Edson Müller Gheno e Guacira Fátima Favero de Mello.

Poder Executivo – Suplentes: João Luiz de Jesus Silveira Lustosa; João Gabriel Argenta Orlandi; Keury Fabris Marcon e Diego Argenta.

Poder Legislativo – Titulare: Valdir Castanha.

Poer Legislativo – Suplente: João Evandro Tibes.

Entidades sindicais – Titulares: Vagner Palamar e Regina Martins.

Entidades sindicais – Suplentes: Osni Brasil e Odete Aparecida Cruz da Silva.

Empresários – Titulares: Lucas Piragibe e Saraí Sicka das Neves Smolinski.

Empresários – Suplentes: Edson Waldera e Antônio Carlos Kovoliski.

Entidades de pesquisa e conselhos profissionais – Titulares: Ana Carolina de Lima e Cleilton da Silva Pedroso.

Entidades de pesquisa e conselhos profissionais – Suplentes: Jakeline Aparecida Matias e Fernando Martins.

P.M.C.D.S.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha