Pesquisar
Close this search box.

Cel Domingos Soares inaugura Meu Campinho na Vila Rural

Imagem de destaque - Cel Domingos Soares inaugura Meu Campinho na Vila Rural
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O governo municipal tem investido em todos os setores e o esporte merece destaque pelo incentivo e desenvolvimento contínuos dos últimos anos. No sábado (22), a comunidade da Vila Rural Alberto Carraro se reuniu para ver um de seus sonhos se concretizando, com a inauguração do campo de grama sintética do projeto Meu Campinho. Foram investidos R$ 433.421, sendo R$ 174.071 de recursos próprios e o restante do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e intermediado pelo diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves.

De acordo com o Prefeito, Jandir Bandiera, este é um local para todos. “Os moradores da Vila Rural merecem ter esse campinho para praticar esportes; é para as crianças, os jovens, as mulheres, enfim, para todos. Esse foi um investimento que nós fizemos em parceria com o Governo do Estado, onde demos uma contrapartida considerável. A nossa é a sétima gestão do município e nunca se fez nada antes nessa comunidade. Nós trouxemos esse campinho e vamos reformar o pavilhão, que está bem danificado, e vamos fazer a pavimentação asfáltica em toda a Vila”, destacou o gestor municipal, anunciando mais dois importantes investimentos com recursos próprios na localidade.

Conforme o diretor do departamento de Esportes e Lazer, Fernando Martins, o novo campo será mais um espaço de esporte e lazer da comunidade domingosoarense como um todo, que proporcionará interação entre equipes e auxiliará na realização de eventos futuros. “Esse campinho vai ser de muito bom proveito tanto para a comunidade da Vila Rural como para as equipes da cidade, que virão jogar aqui, fazer parcerias com o pessoal daqui. É uma comunidade grande, tem bastantes crianças, e futuramente a gente pode trazer treinamentos de categorias de base aqui nesse campinho, com professores qualificados. Só temos a agradecer a administração municipal que está indo atrás de benefícios para a comunidade em geral”, enalteceu Martins.

Para o vice-prefeito, Liomar Bringhentti, este é um momento importante que demonstra a atenção dada pelo Executivo municipal à comunidade da Vilas Rural e aos seus moradores. “É um momento de felicidade para nós ver o que vem acontecendo. É resultado de um trabalho árduo que tivemos no início da administração e agora estamos colhendo os frutos. A gente agradece muito ao Heraldo e ao nosso governador Ratinho. Fico muito feliz pela comunidade da Vila, a qual eu tenho muito carinho, e estamos sempre em prol da população”, disse Bringhentti.

Representando os moradores da Vila, Ângelo de Oliveira agradeceu ao governo municipal pela obra do Meu Campinho, que vai gerar inúmeros benefícios no cotidiano de todos, se tornando um local não apenas de prática esportiva e de lazer, mas de encontro e confraternização da comunidade.

Realizações do Esporte

Acreditando no seu lema, “Fazer o bem sem olhar a quem”, o governo de Coronel Domingos Soares adquiriu, ainda em 2021, um parquinho novo e moderno para a praça municipal, parquinhos novos para as escolas, criou competições e treinamentos esportivos de voleibol, modalidade está nunca antes incentivada no município. Diversificou as Categorias de base com Futsal, Voleibol e Tênis de Mesa, levou treinamentos para as comunidades Ponte do Chopim e Ponte do Iratim, instalou iluminação de LED no campo da comunidade Bom Retiro, fez a maior reforma já realizada no Ginásio Municipal de Esportes, adquiriu uniformes, agasalhos, chuteiras para atletas das categorias de base, além de muito material esportivo entre outras ações. Dinheiro público retornando para a população em obras e benfeitorias.

P.M.C.D.S.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha