Pesquisar
Close this search box.

Cel Domingos Soares foi sede da 1ª Etapa Copa Oeste de MTB

Imagem de destaque - Cel Domingos Soares foi sede da 1ª Etapa Copa Oeste de MTB
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

No domingo (23), Cel Domingos Soares recebeu mais de 300 atletas de 35 cidades e três Estados que participaram da 1ª Etapa Copa Oeste de MTB.  O Grupo Catraca Bruta foi um dos organizadores do evento.

A maior parte do trajeto foi nas estradas rurais deixando evidente as belezas naturais da cidade. A largada ocorreu nas proximidades da Prefeitura.

O Prefeito Jandir Bandiera, acompanhou o evento e destacou a alegria de o município estimular a prática esportiva. “A nossa administração sempre apoia o esporte, o departamento tem a total liberdade para fomentar este setor na cidade”, disse ele e esclareceu que os participantes tiveram a oportunidade em observar as belezas naturais do município, matas nativas e cachoeiras.

Comentou também que além do incentivo ao esporte o setor do Turismo fica em evidência.

Rodrigo Gheno, um dos organizadores do evento, esclareceu que foram disputadas várias categorias com diferentes percursos. “O evento movimentou o município com a participação de várias cidades. O campeonato tem cinco etapas e a primeira foi realizada em CDS”.

A diretora do departamento de Cultura e Turismo, Jeneci Brais Carvalho, explicou sobre a valorização desse setor na atual gestão. “Esta etapa é uma oportunidade para divulgarmos nossas belezas naturais, foram 50 km em estradas de chão, nosso pôr do sol é maravilhoso, temos lindas araucárias, trilhas, as ciclo rotas, um evento que irá ocorrer em outubro”, explicou ela e convidou a todos para conhecerem as belezas do município.

“Desde o início foi uma disputa difícil, como é uma prova plana o pelotão vem compacto, a dinâmica é diferente, tem que estudar o melhor momento para ultrapassar. Foi uma disputa muito boa, parabéns aos demais atletas, a organização e ao público. O ciclismo é saúde e qualidade de vida”, explicou o campeão da categoria PRO, Luís Eduardo Peter.

“Foi uma prova sensacional, o percurso não tinha muita subida e facilitou”, comentou Neca Sacchetti, atleta de Xanxerê.

Rosi Mangui, que competiu pela equipe ebike e foi a primeira colocada em sua categoria, acrescentou que participou pela primeira vez da prova e que foi muito especial. “Estou muito feliz pelo resultado. Parabenizo também a organização”.  

O Professor Anderson Guimarães que representou Cel Domingos Soares, parabenizou a administração municipal que oportunizou todos os mecanismos para a realização do evento. “Pensamos nos mínimos detalhes, a estrutura, café da manhã e o percurso foi muito bom. A prova superou as expectativas com a participação de mais de 30 cidades, inclusive um atleta do Chile. O evento ficou para a história e também movimentou economicamente o município e divulgou as belezas naturais de Cel Domingos Soares”, argumentou ele. 

André Timbola, responsável pela locução esportiva, explicou que foi um evento bem organizado e a quantidade de inscritos ficou acima da expectativa. “Um trajeto desafiador é o que o atleta quer, uma prova rápida. Várias chegadas (sprints) emocionantes. O saldo foi muito positivo. Os organizadores, Grupo Catraca Bruta e Quedas Adventure estão de parabéns”    

GALERIA DE FOTOS

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha