Pesquisar
Close this search box.

CDS terá cursos gratuitos na área de panificação

Imagem de destaque - CDS terá cursos gratuitos na área de panificação
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Em sua última viagem à Curitiba, o prefeito Jandir Bandiera e o diretor do departamento de Indústria e Comércio, Zequinha Taques, estiveram na Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), onde conversaram com o secretário, Mauro Moraes, sobre a reativação do Posto Avançado da Agência do Trabalhador e a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos à população domingosoarense. Na ocasião, conseguiram incluir Coronel Domingos Soares no cronograma do programa Qualifica Paraná 2024, com os cursos de Aperfeiçoamento em Confeitaria e Aperfeiçoamento em Panificação.

Os cursos terão início dia (10) de julho, e serão ofertados em Unidade Móvel, que ficará na Praça Municipal Pompílio Joaquim Vaz, com duas turmas, sendo uma à tarde, das 13h30 às 17h30, e outra à noite, das 18h30 às 22h30, tendo de 16 a 20 alunos por turma.

São estabelecidos os seguintes critérios para a participação dos alunos:

– Ser maior de dezesseis anos, comprovadamente;

– Autodeclaração de escolaridade mínima de Ensino Fundamental completo;

– Residir no Estado do Paraná;

– Alunos menores de dezoito anos, necessariamente, devem cursar turmas no período vespertino (Tarde) e dependem da autorização de seus responsáveis para matrícula.

Será disponibilizado para cada aluno participante do projeto um valor a título de ajuda de custos, correspondendo a R$ 25,00 por dia de aula, podendo ser entregue até R$ 600,00 por aluno. Os valores serão disponibilizados em dois momentos: na primeira metade do curso e após a conclusão e certificação. O pagamento da ajuda de custo está condicionado às regras da área financeira do Sistema FIEP. O aluno que faltar eventualmente irá perder o direito a este dia de ajuda de custo, bem como os alunos que desistirem da formação. A apresentação de justificativas médicas são as únicas possíveis de justificar uma falta. Ainda, os alunos que tiverem mais de 5 faltas, mesmo justificadas por atestado médico, serão considerados evadidos e perderão o direito à ajuda de custo, em sua totalidade.

As vagas são limitadas e a confirmação de participação será realizada pelo Senai, apenas após a apuração das inscrições, que serão realizadas alguns dias antes do início do curso, por meio de uma mensagem em seu e-mail ou WhatsApp.

Inscrições exclusivamente pela Internet. Basta apontar a câmera do celular para o QR-Code disponível no cartaz.

P.M.C.D.S.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha