Pesquisar
Close this search box.

Casos de dengue no Paraná aumentam 48%

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Os casos de dengue aumentaram 48% em uma semana no Paraná, segundo com o mais recente boletim epidemiológico da Sesa (Secretaria Estadual da Saúde). Os dados foram divulgados ontem (5) pela pasta.

O informe indica 187 novos casos confirmados da doença. Além disso, não há nenhum óbito em decorrência da doença no atual período epidemiológico, iniciado em julho. Com os novos casos positivos, o Estado soma agora 572 casos confirmados, 48,57% a mais do que no informe anterior.

Dados da dengue no Paraná

A grande maioria dos 572 casos confirmados de dengue é autóctone, ou seja, foram contraídos nos locais de residência dos infectados, em 73 municípios paranaenses.

“A eliminação dos focos que acumulam água parada é uma das principais atitudes que podemos ter nessa batalha. Precisamos de uma verdadeira força-tarefa junto à população para intensificar o cuidado e eliminar o Aedes aegypti”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.”

O informe semanal também confirmou mais dois casos de chikungunya, o dobro do registrado anteriormente (2), contabilizando quatro casos da doença. O Estado permanece sem nenhum óbito e com 66 notificações. Durante este período não houve confirmação de casos de zika, somente duas notificações.

As três doenças são transmitidas pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti.

Com informações AEN

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha