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Marketing de mentira ou Marketing que parece marketing
ALEP - PARANÁ COM TUDO E COM TODOS (copy at 2025-06-02 15:42:55)
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erinéia

O cérebro está programado para tomar uma decisão clara e rápida entre SIM e NÃO, lutar ou fugir, clicar ou passar, lembrar ou esquecer.

A maioria das pessoas lê apenas o campo de assunto e ignora a maior parte do conteúdo dos e-mails ou mensagens. Isso é um mecanismo de defesa. Deixar passar as mensagens importantes, torna-se um medo constante.
Um CORRETOR IMOBILIÁRIO quando envia mensagens e usa um nome de peso na chamada, algo extraordinário já no campo de assunto, provoca uma VANTAGEM inicial, aumenta o ENGAJAMENTO. A ideia central é que ao abrir a mensagem, as pessoas estejam dispostas a sentar e conversar. A verdade da sua mensagem é esta: ESCREVA – depois volte e elimine pelo menos METADE das palavras. Fica MELHOR a cada vez. A palavra é FOCO e ir direto ao ponto.
Pare de usar palavras em excesso no título do assunto. Pare de usar “jargão corporativo”. Isso só confunde, assusta, espanta e não é inteligente. Saia fora dos maus hábitos e desenvolva novos e saudáveis hábitos de comunicação e VENDA COMO NUNCA. Palavras curtas são fortes. Uma palavra de duas sílabas é mais forte do que uma palavra de três. Isto é uma regra de ouro – leia e voz alta. Avalie se o texto ou mensagem soa estimulante, se dá vontade de saber mais.
Escolher as palavras certas determinam se alguém vai LER ou OUVIR as outras centenas de palavras que virão. As pessoas podem passar horas escrevendo algo, mas dedicam pouco tempo ou nenhum a buscar maneira de prender a atenção. Aprenda a usar o silêncio como recurso e a estruturar as ideias com ritmo e usar sua voz não para pedir mas para conduzir. Isso é ocupar o espaço com segurança sem perder a doçura.
Numa verdade nua e crua, as pessoas, de uma forma geral, são péssimas em escrever, pensar e comunicar o que vendem ou manifestar o que querem. Todos nós já sentimos isto. Temos uma ideia, um pensamento inteligente, uma mudança de estratégia, seja uma forma de conectar amigos, clientes ou uma nova proposta de negócios, vendas ou trabalho. Começamos a desenhar, digitar, gravar e, parece… uma porcaria. Outra pessoa se manifesta, dizendo a mesma coisa e nos sentimos uma farsa.
PENSE EM SER BREVE e captar a atenção. Não precisa ser um professor de redação ou oratória. Mas vai perceber que os contatos irão se multiplicar. As empresas também são pessoas. Sentem-se paralisadas pela tempestade de palavras quanto nós seres humanos. E numa escala maior. O marketing de verdade tem que apreciar isso. Faça um exercício do ANTES e DEPOIS na forma de se comunicar, num jogo onde a mudança foi o FOCO, foi ser breve naquilo que você quer comunicar.
Essa minha abordagem pode ser considerada um fio condutor e não uma regra talhada na pedra. Se você realmente estudar em ser mais breve nos seus discursos, na sua mídia ou na sua forma de vender, sua comunicação se tornará instantaneamente mais memorável e poderosa. Seu objetivo é informar, cativar, motivar um determinado público. Assim como uma conversa nem sempre segue o mesmo roteiro, às vezes você pode acrescentar uma frase instigante antes de ir direto ao ponto. O padrão é sempre buscar o que é melhor para o seu público, seja ele leitor, ouvinte ou visual de algum serviço ou produto ou até mesmo numa negociação comercial. Uma palestra não pode começar igual um foguete indo para o espaço e antes da metade já cair com esse foguete ao mar. Lembre-se que milhões de outra pessoas estão disputando o espaço com você.
Moral da história: Proporcionar lógica e elegância, mas isso também deixa espaço para a criatividade e o improviso. Oratória não é dar “show”, não é vaidade. Falar com presença não é “fazer show”. É fazer valer o que se tem para dizer.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros… compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.

ALEP - PARANÁ COM TUDO E COM TODOS (copy at 2025-06-02 15:42:55)
Imagem de destaque - TV A Folha