Pesquisar
Close this search box.

Candidato a presidente do CREA/PR participou de reunião em Palmas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

No dia (17) de novembro será realizada eleição no CREA/PR, um dos candidatos, Sérgio Luiz Cequinel Filho, esteve em Palmas apresentando suas propostas. A eleição será online, cerca de 80 mil profissionais estão aptos a votar. O encontro ocorreu no Clube União Recreativo Palmense.

“Tenho que me aproximar das propostas para o município, seja do Poder Público, dos profissionais e das empresas. Essas ações irão permitir que possamos trabalhar com os engenheiros e as demais entidades”, observou ele e pontuou que o CREA é uma autarquia federal que fiscaliza o exercício da profissão e também valoriza o profissional da engenharia e agronomia, a sociedade precisa entender que deve contratar um profissional habilitado, “temos um projeto a nível estadual promovendo essa questão, vamos discutir com os deputados. Também temos o programa A Mulher na Engenharia, ampliando a participação deste público alvo no CREA”, comentou e destacou sobre a Agenda 2030 da ONU que trata sobre a sustentabilidade, “todas as nossas propostas estão lincadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), trazendo para a engenharia, agronomia e geociência, para ficarmos na vanguarda”.

Cequinel Filho, ressaltou também que ao nível local a intenção é fazer um Termo de Cooperação Técnica e se aproximar dos profissionais da Prefeitura.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha