Pesquisar
Close this search box.

APAE de Cel Domingos Soares inaugura biblioteca escolar

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na segunda-feira, (06), foi inaugurada a biblioteca da Escola Elenita Almeida Ferreira, a APAE de Cel Domingos Soares, sonho concretizado com apoio da Cooperativa de Crédito Sicredi através de seu Fundo Social, no valor de R$ 6.600,00, utilizados na aquisição de 8 estantes e de 1 mesa para atividades e árvores interativas, em MDF, para atividades das crianças.

Segundo a diretora da instituição, professora Neiva de Fátima Lima Suchow, este foi um sonho que se tornou realidade. “O acervo é composto por obras de literatura infantil e infanto juvenil. Os livros foram adquiridos através de doações da comunidade. Estamos proporcionando um espaço de integração e interação, conhecimento e aprendizagem, com o objetivo de resgatar o gosto pela leitura”, contou.

A primeira-dama e chefe de gabinete da Prefeitura, Cristiana Oliveira, representou o prefeito Jandir Bandiera na cerimônia, e parabenizou a escola, a Sicredi e todos os envolvidos, pela iniciativa de oportunizar aos alunos e à comunidade um espaço para aquisição e troca de saberes.

Como de costume, alunos e professoras da APAE fizeram belas apresentações, ilustrando e abrilhantando o evento. “Gratidão à pedagoga, aos professores, funcionários e alunos pela linda apresentação e organização do evento”, complementou professora Neiva, feliz e emocionada com o momento marcante e agradecendo, especialmente, à Sicredi e à Decorplan Móveis Planejados.

Participaram da solenidade: a vice-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de CDS, Lilian Tonin; a gerente da Cooperativa Sicredi de CDS, Cristiane Rodrigues; o gerente regional da Sicredi, Anderson Polo; o vice-presidente e coordenador do Fundo Social da Sicredi, Orlei Roncaglio; a gerente de desenvolvimento do cooperativismo, Kari Spada; o vereador e professor da escola, Anderson Guimarães; o ex-presidente da APAE de CDS, Jayme Lazzaretti; a terapeuta integrativa, Daysi Kathuza Vieira; o ex-vice-prefeito, Hélio Osmar Costa; O chefe de divisão de Transporte Escolar, Leandro de Jesus; a diretora do departamento de Ação Social, Angélica Graeff Catapan; o diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Lucas Piragibe; o assessor jurídico da municipalidade, João Luiz Lustosa; e a diretora do Colégio Estadual Santa Catarina, Andréia Brandelero.

P.M.C.D.S.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha