Pesquisar
Close this search box.

Ano eleitoral, fique atento a regularização do Título de Eleitor

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

As eleições municipais de 2024 acontecem no dia (06) de outubro, mas o prazo para tirar o primeiro título, transferir local de votação, atualizar ou regularizar a situação eleitoral termina no dia (08) de maio. Após essa data, os serviços ao eleitor ficarão indisponíveis.

A Chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Palmas, Evelini Fonseca, ressaltou por ser um ano eleitoral as pessoas devem ter seu título eleitoral regularizado. “Tudo que está no cadastro eleitoral é o que vai para urna e para o Caderno de Votação, não estando regular no momento da eleição ou tendo algum problema não irá conseguir votar”.

Comentou que a regularização pode ser feita virtualmente até o dia (08) de abril para quem tem a biometria poderá efetuar pelo Título Net. “Porém, quem não tem a biometria coletada ou é o primeiro título precisa se deslocar ao Cartório Eleitoral, munido de documento oficial de identidade com foto e comprovante de endereço, no prazo de até 30 dias do requerimento, para realizar a coleta”.

Whatsapp Cartório Eleitoral: (41) 99261-5219

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha