Pesquisar
Close this search box.

Animais de linhagem participaram de eventos na AgroPalmas 2023

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Fez parte da programação da AgroPalmas 2023, leilões e exposições, e uma delas teve a participação do animal, da raça Crioulo, cujo nome é Lm Outro Naipe.

O cabanheiro, Gilson Santos, do município de Palmeira (PR), explicou que este animal é reprodutor da cabanha Triunfo. “Temos bastante expectativas com esse potro. Ano passado foi o grande campeão em algumas exposições como Potrilho”.

Santos comentou que o trabalho do cabanheiro pode ser definido como um dos alicerces de uma cabanha. “Temos o dia a dia com o animal, desde a alimentação, a parte muscular e de formação do cavalo, isso depende de nós. Ele é um atleta e se o treinador não estiver 100% empenhado os resultados não veem”, pontuou e destacou a interação que deve haver com o animal e o cabanheiro, “isso é primordial, nossa dedicação é diária de domingo a domingo”.

O cabanheiro acrescentou que um dos requisitos para que o cavalo seja destaque na exposição deve preencher alguns requisitos, Selo Racial, linhas leves e harmônicas, estrutura de osso, etc.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha