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Alunos do Colégio SESI elaboraram projeto voltado ao Marketing

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Ao todo, os 32 alunos do 3º Ano do curso Técnico de Cooperativismo do Colégio SESI de Palmas, na disciplina de Marketing, desenvolveram trabalhos específicos para colocar um produto no mercado utilizando como base os conceitos do Marketing.

O Professor Marcos Terêncio, esclareceu que a instituição tem algumas atividades diferenciadas e inovadoras. “Essas turmas, na disciplina de Marketing, foram desafiadas a elaborarem produtos para o mercado. Cada equipe lançou um produto diferente”, disse ele e destacou que a intenção foi despertar nos alunos o espírito da criatividade e do empreendedorismo. “A pesquisa foi fundamentada no Marketing. O resultado foi satisfatório”.

Pontuou ainda que foram seis estações, atendendo os mais variados estilos e variedades. “Os alunos ficaram empolgados, iniciamos com a parte teórica, depois, o desafio para lançar o produto e, posteriormente, trabalharam no desenvolvimento e na apresentação dos produtos”.

“Nosso trabalho é o Crear Outfits (criar roupas), no que se refere a moda, um software para auxiliar as pessoas que tem dificuldade em se vestir. Através do software, a pessoa consegue criar vários looks”, exemplificou, o aluno, Joailson Riboldi.

“Nosso projeto é sobre um picolé que não contém glúten e tem whey em sua composição, para auxiliar nos treinamentos diários. Tivemos a motivação da Professora Raquel, que não pode comer glúten e nem lactose. Pensamos neste público alvo. A maior dificuldade foi sobre o preço do produto”, pontuou o aluno Guilherme Knolseisen de Sena.

“O tema do projeto foi algo proposto pelo professor Marcos, ou seja, produzir e vender algum produto. Escolhemos o brownie, confeccionado pela equipe com e sem recheio. O produto é uma ideia que já produzia, já tinha a receita. Porém, foi proposto, algo mais inovador, com recheios diferenciados. O resultado final ficou além do esperado, iremos produzir mais os produtos, mantendo a qualidade”, finalizou o aluno, Fábio Machado, junto com sua equipe.

A aluna, Alice Hofelder, mencionou que o projeto da sua equipe é sobre um Kit Sensorial para pessoas autistas e neurodivergentes que sofrem com estímulo sensorial, crises de estresse e outras questões voltadas a esse público. “O processo de montagem do nosso produto foi para capacitar e melhorar o neuro desenvolvimento deste público alvo. Existem alguns materiais que irão auxiliar nesse quesito. Para a divulgação iremos procurar parcerias com empresas voltadas a este público e também em rede social”.

O aluno, Mario Bordignon, ressaltou que o projeto é sobre uma barra de cereal, “porém, essa, terá uma novidade com a adição de creatina, suplemento usado nos treinos de musculação oferecendo inúmeros benefícios. Com o consumo da barra de cereal isso facilita”, pontuou e destacou que a maior dificuldade foi a elaboração da receita harmonizando o gosto e as possibilitadas ofertadas e a longa duração delas.

O Aluno, Nicolas Henrique Zanelato, afirmou que a intenção do projeto foi a elaboração de um cereal com 5g de creatina, “foram misturados quatro tipos diferentes de cereais para uma mistura mais homogênea, se tornando diferente e interessante. O principal objetivo é atingir o público que faz academia e também as pessoas que gostam desse tipo de alimentos”.

 

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