Pesquisar
Close this search box.

Alerta de neve no Paraná: veja quando fenômeno deve acontecer

Imagem de destaque - Alerta de neve no Paraná: veja quando fenômeno deve acontecer
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Neve no Paraná em 2024? De acordo com o Climatempo, o fenômeno, junto com uma onda de frio intensa, pode marcar presença no estado nos próximos dias.

neve-no-parana-2024
Imagem ilustrativa. (Foto: Andy Troc/Assessoria de Comunicação Prefeitura de Guarapuava/ANPr)

Apesar do alerta de neve no Paraná em 2024, o instituto não especificou quais são as regiões que o fenômeno deve acontecer. Entretanto, há a possibilidade de que ocorra nas cidades mais frias, como Palmas, Cruz Machado, General Carneiro, Guarapuava e outras cidades do sul.

De acordo com o Climatempo, o alerta também é válido para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Alguns modelos apontam uma previsão de neve de chuva congelada de forma mais ampla, com possibilidade de pegar as áreas mais altas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”, diz o instituto.

Quando deve ter neve no Paraná em 2024?

O risco de chuva congelada (neve), conforme o Climatempo, deve ser maior entre os dias 12 e 13 de julho. O fenômeno deve aparecer no auge do frio extremo no estado.

“Ar frio sem umidade, é geada; com umidade: neve e chuva congelada. É justamente isso que alguns modelos meteorológicos vêm apontando entre os dias 12 e 13 de julho”,diz.

Ou seja, separe os casacos! A onda de frio no Paraná vai contar com possibilidade de neve, geadas e tardes com temperaturas baixas. O clima deve seguir desta forma até 16 de julho, segundo o Climatempo.

Com informações Massa News
Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha