Um adolescente de 15 anos foi apreendido, nesta terça-feira (29), suspeito de estuprar as duas irmãs, de 4 e 9 anos. O caso ocorreu em Sengés, nos Campos Gerais do Paraná, e o jovem foi encaminhado para Curitiba, onde cumprirá medida socioeducativa no Centro de Socioeducação (Cense).
A apreensão foi determinada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), que imputou ao adolescente o ato infracional equiparado ao crime de estupro de vulnerável. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deu cumprimento à medida solicitada pelo MP-PR.
O caso veio à tona quando a irmã de 9 anos revelou os abusos sexuais sofridos, durante uma conversa com uma psicóloga que atua em um projeto na cidade. A profissional, ao tomar conhecimento da situação, comunicou imediatamente a Polícia Civil, que procedeu com a investigação e ouviu depoimentos, incluindo o da mãe das crianças, para reunir mais elementos de prova.
Após os procedimentos legais, o adolescente foi levado ao Cense, local destinado a adolescentes acusados de cometer atos infracionais. Nessas unidades, eles cumprem medidas socioeducativas, uma forma de responsabilização diferente das penas aplicadas a maiores de idade, que são enviadas a unidades prisionais.