Pesquisar
Close this search box.

Ação Social de CDS orienta população sobre cadastro no Programa Vida Nova, da Cohapar

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

No dia (17) de agosto foi realizada, em Cel Domingos Soares, a Consulta Pública presencial do Programa Vida Nova, da Cohapar, com o intuito de informar a população assistida pelo setor de assistência social sobre o programa, coletar sugestões e tirar dúvidas da população.

O programa é voltado para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas que residem em áreas de favela. O objetivo do programa é proporcionar moradias dignas e seguras, melhorando as condições de vida dessas famílias.

O Vida Nova é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, a Cohapar, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e os municípios paranaenses, e Coronel Domingos Soares participará, buscando a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social. A colaboração conjunta visa garantir o sucesso do programa e proporcionar oportunidades de uma vida nova e mais digna para as famílias beneficiadas, promovendo a inclusão social.

O Prazo de inscrições para participação no programa encerra dia (17) de setembro, e para efetuar a inscrição, as famílias interessadas devem acessar o site oficial da Cohapar, no endereço www.cohapar.pr.gov.br/cadastro, onde encontrarão todas as informações necessárias para o preenchimento do cadastro. Outra opção é ir até o Departamento Municipal de Ação Social para que os servidores auxiliem no cadastro. A Cohapar destaca que todas as informações declaradas no ato de inscrição posteriormente deverão ser comprovadas.

“Um dos nossos objetivos é melhorar o setor habitacional de Cel Domingos Soares, através de programas e parcerias para a construção de moradias novas, em áreas regularizadas, documentadas, com infraestrutura. Estamos correndo atrás disso e fazendo a nossa parte para que esses empreendimentos se tornem realidade. Já temos as 29 casas da Cohapar em andamento, as primeiras casas populares do nosso município, construídas na nossa gestão; é uma importante conquista”, comentou o prefeito, Jandir Bandiera, ressaltando que todos merecem uma moradia digna, com acesso a serviços essenciais como abastecimento de água, energia elétrica, esgotamento sanitário, escoamento de águas pluviais, pavimentação, calçada, meio-fio, iluminação pública, entre outros itens necessários para a segurança, bem-estar e salubridade dos moradores.

Para ajuda e mais informações, basta ir até o departamento de Ação Social, com Silmara ou Angélica.

P.M.C.D.S.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha