Prefeito Langaro destaca a qualidade do Restaurante Popular – já foram servidas mais 7,5 mil refeições

Prefeito Langaro destaca a qualidade do Restaurante Popular – já foram servidas mais 7,5 mil refeições
Compartilhar
erinéia

O Restaurante Popular foi inaugurado na gestão anterior (dezembro – 2024), porém, efetivamente, possibilitou o atendimento ao seu público alvo, ou seja em vulnerabilidade alimentar e social, a partir de (20) janeiro deste ano.
O Prefeito de Palmas, Daniel Langaro, relatou que a equipe do Restaurante Popular já tem experiência, pois, trabalhava com alimentação nas escolas. “A equipe é nota 10, o almoço é caprichado, com muito carinho e sabor, as pessoas elogiam, eu, mesmo já almocei no local, a comida é de primeira qualidade. O intuito é de atender até 140 pessoas em vulnerabilidade alimentar, é uma tristeza as pessoas ainda passarem fome”, argumentou ele e destacou que 298 famílias são cadastradas, e o foco também é o atendimento aquelas pessoas que estão morando na rua, “são 17 pessoas cadastradas, que normalmente se alimentam no Restaurante Popular, para o almoço. Temos 943 pessoas que fazem uso, sendo que, desde (20) de janeiro até agora, já servimos 7.591 refeições, número expressivo, com investimento que não foi tão grande assim (em torno de R$ 200 mil), é um programa que vale a pena”, comentou ele, e relatou, para as refeições a Prefeitura compra produtos da agricultura familiar através de alguns programas governamentais.

Langaro, explicou ainda que o projeto do Restaurante Popular, faz parte como um todo, em ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social, que faz o cadastramento das pessoas e também das famílias. Reiterou que paralelamente ao Restaurante Popular, a Prefeitura através da Assistência Social, faz a doação de cestas básicas e desenvolve o programa de Desfavelamento, em parceria com o governador, Carlos Massa Ratinho Jr. “Nossa administração está pensando nisso, ou seja, a cidade e as pessoas devem ser cuidadas, faz parte da nossa gestão. As secretarias estão agrupadas para desenvolver essas ações. As questões devem acontecer gradativamente, para que as pessoas sejam felizes em morar em nossa cidade”.

Imagem de destaque - TV A Folha