Qual é o seu Ponto de Virada?

Marketing de mentira ou Marketing que parece marketing
ALEP - PARANÁ COM TUDO E COM TODOS (copy at 2025-06-02 15:42:55)
Compartilhar
erinéia

Quando fui estudar, entender o mercado americano, acabei vendo que CRIAR RIQUEZA é diferente de DESCOBRIR RIQUEZA. Não à toa, a frase que muito fez sentido aí é: DINHEIRO NÃO SE GANHA, SE FABRICA. Isso mostra a importância de se aproveitar de alguma circunstância externa temporária, ou seja, PRODUZIR sucesso, ou riqueza, a partir do seu interior – de encontrar O LUGAR dentro de VOCÊ, algo que te faz sentido, algo que te faz se sentir bem com aquilo que trabalha ou produz. Finalizando, Quanto mais você ter a mentalidade de CRIAR RIQUEZA, essa crença será fortalecida e os resultados irão acontecer.
QUAL É O SEU PONTO DE VIRADA? Muitos que venceram e antes passaram por momentos difíceis, por grandes tempestades, tiveram o seu PONTO DE VIRADA. Lembro-me quando fugi dos credores e fui para o apartamento da praia HIPOTECADO. Fui tirar um dinheiro no CAIXA ELETRÕNICO e me foi informado que NÃO TINHA SALDO, pois debitaram os juros do mês. Naquele mesmo dia, UM MILAGRE aconteceu.
Aluguei o apartamento para um argentino por 30 dias e só iria entrar nele 5 dias depois, então, para quem não tinha nem o dinheiro do combustível para retornar para casa, pude até relaxar um pouco. Quando retornei, esposa e dois filhos pequenos, chegando em casa, me liga o PROFESSOR GRETZ me indicando uma palestra que ele estaria indo para o exterior e não poderia atender. Na verdade ali, foram 3 palestras, acabei vendendo 300 livros NO TOPO DO MUNDO – MOTIVADOS PARA VENCER que eu estava devendo para a gráfica, e este momento acabou tornando-se um dos meus PONTOS DE VIRADA numa carreira de 5 mil palestras, 3,5 milhões de livros e 6 milhões de CDs da série MOTIVAÇÃO & SUCESSO.
TRATA-SE DE APENAS UM PENSAMENTO – Criamos uma separação entre nós e as pessoas que admiramos, que aparentemente podem fazer o que não podemos. Isso é APENAS UM PENSAMENTO, NÃO É REAL. O pensamento é TUDO o que temos e ainda assim não damos bola para eles. Muita gente trata o assunto RIQUEZA e SUCESSO com algum tipo de evento externo ligado a SORTE. Em outras palavras, ignoram o PODER DA CRENÇA e os EFEITOS que ela exerce sobre nós. O ERRO é FAZER somente aquilo que acreditamos que somos capazes e nada além disso. ISSO É UMA CRENÇA LIMITADORA que estagna a vida financeira de muita gente.
Uma pessoa que tenho orgulho de ter feito palestra com ele num evento no Macksoud Plaza São Paulo há alguns anos, JIM ROHN, uma referência mundial. Pessoal da Herbalife deve lembrar muito bem dele. Ele dizia o seguinte: SUCESSO É FAZER COISAS ORDINÁRIAS, EXTRAORDINARIAMENTE, ou seja, não invente, REINVENTE. As pessoas acham que o sucesso ou mesmo o dinheiro só vem com coisas extraordinárias, algo que impressione, algo totalmente original. Ledo engano. A criatividade em si é mais reinvenção do que propriamente invenção. A maioria, infelizmente, cai no vício das necessidades porque sempre associa as necessidades a dinheiro. MAS, O SUCESSO É SER SIMPLES. A maior parte da riqueza do mundo vem sendo construída a partir da REINVENÇÃO de um produto ou serviço que já existia no mercado.
Mozart disse: “Nunca na vida compus uma melodia original”. Ele recombinava velhas canções populares que ouvira na juventude e assim produzia sua música. Volto aos meus 6 milhões de CDs vendidos da série Motivação & Sucesso que teve como inspiração inicial um programa religioso de rádio que eu ia como auxiliar para registrar os avisos de aniversários e notícias, e quando o teólogo não podia ir, pedia para que eu fosse e eu solicitava ao DJ para colocar um fundo musical na mensagem. Anos depois isso foi a inspiração para os CDs que rodaram o mundo. Criatividade tem mais a ver com recombinações cheias de energia, do que tentar ser 100% original.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros… compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.

ALEP - PARANÁ COM TUDO E COM TODOS (copy at 2025-06-02 15:42:55)
Imagem de destaque - TV A Folha
Anuncio