PC de Palmas e demais forças de segurança realizaram operação que prendeu três acusados por tráfico de drogas

PCPR prende oito suspeitos de envolvimento em esquema de funcionários fantasmas em Clevelândia
Compartilhar
erinéia

Na terça-feira (06), a Polícia Civil de Palmas, contando com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), policiais da 12ª Cia Indep da Polícia Militar, Polícia Civil de Pato Branco, Francisco Beltrão e de Santa Catarina, efetuaram a prisão de três pessoas acusadas por tráfico de drogas. Na ação, que ocorreu na área central do município, também foi apreendido crack, cocaína e R$ 5 mil em espécie.

O delegado da DP de Palmas, Dr Kelvin Bressan, comentou sobre a operação e também ressaltou a importância da comunidade auxiliar a PC através das denúncias anônimas.

Acrescentou que foram cumpridos nove mandatos de busca em residências e três prisões de indivíduos relacionados ao tráfico de drogas. “A ação foi desenvolvida na região central e alguns bairros para combater o tráfico de drogas, resultando na apreensão de mais de 1 kg de crack e mais de 1 kg de cocaína com esses indivíduos”, ressaltou o delegado e pontuou que essa ação é o desdobramento de algumas outras operações anteriores. “Efetuamos as investigações para descobrir onde efetivamente residiam, onde poderiam estar armazenando essas substâncias e com o apoio da PM, Polícia Civil do Paraná e também da Polícia Civil de Santa Catarina fizemos o cumprimento. Um indivíduo foi preso no Centro com uma pequena porção de droga, uma porção maior foi encontrada na residência ao lado e outra maior ainda encontrada em uma outra residência que eles estavam utilizando para armazenar essa droga. Também foram apreendidos mais de R$ 5 mil reais em espécie. Vale anotar que esses indivíduos já tiveram outras passagens pelo crime de tráfico de drogas”, assinalou.

O delegado, comentou ainda que é muito importante que a comunidade faça as denúncias anônimas, “temos esse feedback, nos trazem muitas informações que são extremamente úteis para esse tipo de investigação, especialmente, porque a tendência é que essa droga não fique armazenada com quem está vendendo, às vezes guardam uma pequena porção e já conseguem descartar ou se livrar muito rapidamente. As porções maiores estão ocultas em outras residências, então todas as informações que a população nos traz são avaliadas de forma anônima e nesse caso contribuíram com a prisão de três indivíduos que estavam atuando no tráfico de drogas”. 

Imagem de destaque - TV A Folha