Vem aí o VIII Natal dos Ventos

Compartilhar

Brinquedos, trenzinho, apresentações culturais e muita diversão para festejar o Natal palmense

Com o fim do ano se aproximando, os palmenses aguardam para saber quais serão os atrativos para celebrar o Natal. Por isso, o departamento de Cultura lança, no próximo dia (30), a VIII edição do Natal dos Ventos, na Praça Bom Jesus. O evento, que já é tradicional e faz parte do calendário municipal, pretende despertar na população o espírito natalino, com apresentações típicas, brincadeiras e atividades recreativas para as crianças.

Segundo a diretora de Cultura, Cassimara Longhi, o evento em si terá início às 15h, com as brincadeiras, parando por volta das 18h para que todos prestigiem as apresentações artísticas e culturais preparadas para o momento. “Após as apresentações das escolas, nós teremos a nossa Orquestra Palmense de Metais, que hoje é um grande projeto e que a gente tem uma grata satisfação de falar, porque já mostrou, conquistou o seu espaço na cultura e conquistou o seu espaço com os nossos munícipes. Em todas as apresentações que já foram feitas, a gente percebe essa aceitação da comunidade. Então não tem como fazer a abertura da VIIIª edição do Natal dos Ventos sem a presença da Orquestra de Metais e do coral. O coral que, inclusive, tem uma música escrita especialmente sendo o tema do Natal dos Ventos”, conta.

Este ano as escolas municipais foram convidadas a preparar as apresentações, que já estão sendo ensaiadas para encantar palmenses e visitantes. “As crianças já estão ansiosas também, esperando por esse dia, porque é o dia que elas vão subir no palco e vai ser o momento delas”, disse Cassimara, frisando que o Natal dos Ventos é um evento organizado para toda a família. “É uma maneira de a gente estar envolvendo a comunidade também e trazendo as famílias ali, não só para prestigiar o evento, mas também para ver o seu filho, o seu vizinho”, ressaltou.

Além das escolas, da orquestra e do coral municipal, esta VIIIª edição contará com o coral do Centro da Juventude, uma novidade no Natal dos Ventos 2024, que no dia (07) de dezembro estará no comércio local, passeando e cantando músicas natalinas. Também a Banda de Noéis do próprio município, no dia (14) de dezembro, que passará pelo comércio central levando a alegria e a emoção das tradicionais canções natalinas. “Já tivemos esse tipo de atividade em outros anos, mas não era com os integrantes aqui de Palmas, era com a Orquestra de Pinhão”, lembrou a diretora de Cultura e organizadora do evento, destacando que haverá apresentações exclusivamente de Palmas. O Auto de Natal, uma peça teatral especialmente preparada para o momento, também abrilhantará o evento.

Apoio

Para realizar um evento do porte do Natal dos Ventos requer o envolvimento de muita gente e de vários setores. Além da Cultura, os setores de Esporte, Saúde, Licitação, Indústria e Comércio, Limpeza Pública, Administração, Sesc, Polícia Militar, entre outros. “Agente tem uma comissão para estar organizando esse evento, não é só o departamento de Cultura. Sempre que a gente se reúne, para mim é um momento muito especial, porque a gente está doando um pouquinho de nós para os nossos munícipes”, acrescentou Cassimara.

Segurança

Quanto à segurança do evento, a diretora de Cultura explica que haverá policiamento e segurança particular, que será contratada pela Prefeitura. “Podem vir sem medo, que a Polícia Militar sempre está conosco e eu tenho certeza de que será um momento em família, um evento de grande descontração para todos”, comentou.

O Papai Noel receberá as chaves da cidade das mãos do prefeito  Dr Kosmos, tendo, assim, acesso a todas as residências e comércios palmenses, vigiando e acompanhando o comportamento das crianças, fator que pontua para ganhar o desejado presente. Contudo, o foco no verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento de Jesus, fará parte de toda as apresentações. “O Natal em si já é uma data que mexe com todos nós, porque você faz uma reflexão de tudo que viveu durante o ano. E o Natal tem toda essa magia, todo esse ensinamento, a parte religiosa também, que nos faz refletir por essa doação ao próximo. Venham prestigiar o VIIIº Natal dos Ventos que vai ser lindo e emocionante”, finalizou Cassimara. 

Vem aí o VIII Natal dos Ventos
Programação

Imagem de destaque - TV A Folha
Anuncio