Adrenalina e emoção nas provas de Velocross e Motocross da XIV ExpoPalmas

Adrenalina e emoção nas provas de Velocross e Motocross da XIV ExpoPalmas
Adrenalina e
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Os pilotos palmenses também obtiveram bons resultados e subiram ao pódio

Uma das atrações da XIV ExpoPalmas foram as competições de Motocross e Velocross, na pista do Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira, (Pé Vermelho), que atraiu o público para prestigiar as disputas, que contaram com a participação de atletas palmenses e de diversos municípios, Manoel Ribas, Curitiba, Guarapuava, Pato Branco, Tamarana, Paraná, e Entre Rios e Abelardo Luz, de Santa Catarina, por exemplo.

Para o palmense José Ozório Lazzaretti, que obteve dois terceiros lugares e um segundo lugar no Velocross, e participou de outras modalidades, a pista de Palmas é “muito boa” e, por ser de média alta, “exige bastante” da moto e do piloto. “O pessoal gostou bastante dessa pista e espero que esteja do agrado de todo mundo”.

O competidor João Vitor de Lima, também de Palmas, campeão em várias categorias, conseguiu a vitória nas modalidades Vx1, Vx2 e Força Livre Nacional. “Consegui sair com a vitória em todas elas e estou muito feliz com o resultado”, disse o piloto, que vem colecionando vitórias, como quatro títulos paranaenses na categoria Vx2 e um título nacional na categoria Vx1 Intermediária.

Também representando Palmas, o piloto Pedro Pieta Reis, nome que vem se destacando nas modalidades, participou das competições, e ressaltou que sua maior evolução tem sido no Motocross. “Esse ano a gente focou mais no Motocross mesmo, e vamos melhorar muito mais ainda, se Deus quiser”, frisou, salientando que para 2025 seu objetivo é buscar o título do Paranaense nas estreantes e terminar o campeonato bem. Para competir e conseguir esses resultados, Pedro treina três vezes por semana, além de treinamentos físicos na academia, bicicleta e corrida. “Para conseguir um ritmo melhor e é isso que vai nos ajudar a andar melhor”, completou.

O competidor, Marquinhos, do município paranaense de Tamarana (há 50 km de Londrina), foi o grande campeão da categoria Mx2. Ele participa de competições estaduais e nacionais e ocupa a segunda posição na Paranaense Intermediária e a quarta colocação na Mx2. “Gostei bastante da pista, pista muito gostosa de andar, divertida. Fiz uma corrida boa, me divertindo e ganhei”, comentou o piloto, parabenizando a organização e preparação da pista.

Resultados de alguns pilotos palmenses no sábado e domingo

João Vitor

2º Lugar: Mx2

2º Lugar: Mx intermediária

5º Lugar: Mx1

José Ozorio

1º Lugar: Mx Intermediária 450 cc

2º Lugar: Vx2 250 cc

3º Lugar: Mx1 450 cc

3º Lugar: Mx2 250 cc

4º Lugar: Vx1 450 cc

Pedro Pieta Reis

1º Lugar: School Boy A

2º Lugar: Junior B

*Dois títulos nas categorias

Imagem de destaque - TV A Folha