Polícia Militar prende suspeitos de violência doméstica em operações no Sudoeste do Paraná

Polícia Militar prende suspeitos de violência doméstica em operações no Sudoeste do Paraná
Foto: Divulgação
Compartilhar
erinéia

Equipes policiais militares do 3º Batalhão prenderam 4 suspeitos pelo crime de violência doméstica na área do 3º BPM, na data de 10 de agosto de 2024.

Uma das situações ocorreu por volta das 22h45min, no centro da cidade de Chopinzinho-PR, onde na residência foi identificada uma mulher que apresentava lesões em sua face, e relatou terem sido ocasionadas pelo seu convivente. Também foram realizadas buscas no imóvel e localizado um simulacro de pistola.

Na mesma data, em Pato Branco-PR, a equipe foi solicitada para atender uma situação de violência doméstica e no local constatou uma lesão na região do olho da vítima, bem como acionou o Conselho Tutelar para o acolhimento do filho de 4 anos.

Na outra ocorrência, também na cidade de Pato Branco, a vítima relatou estar sofrendo ameaças de seu convivente e que sua filha havia sido agredida fisicamente pelo acusado.

Por fim, foi abordado o veículo VW/Gol, conduzido por um indivíduo que se encontrava com visíveis sinais de embriaguez, e constatou-se que a mulher que o acompanhava estava sofrendo violência psicológica.

Nestas situações, os acusados de violência doméstica foram encaminhados para os procedimentos da polícia judiciária.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Art. 129 do Código Penal. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: § 9º Se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva, ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. Pena de detenção de 3 meses a 3 anos.

IMPORTANTE DENUNCIAR: Ocorrências como esta mostram a importância de denunciar situações de violência doméstica, para que os agressores finalmente sejam punidos no rigor da Lei, e evitar que o desfecho seja mais grave ou que termine com a morte da vítima.

Denunciar a violência doméstica é um passo crucial para ajudar a proteger as vítimas, e a colaboração entre a sociedade, as autoridades e as organizações de apoio é fundamental para combater esse grave problema social.

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

Com informações A Voz do Sudoeste

Imagem de destaque - TV A Folha
Anuncio