Seguindo com a agenda de entrevistas retratando a história da empresa, desta vez, a reportagem entrevistou, a coordenadora de Pessoas e Comunicação, Amanda Marini Piton, ocasião onde esclareceu que é a primeira pessoa da 3ª geração da Família Marini, que faz parte do quadro de colaboradores da empresa. “Iniciei em julho de 2023, porém, acompanho a trajetória da Marini Compensados desde sua fundação”, citou ela e mencionou que aprende muito no dia a dia da empresa, que é conhecida por “cuidar das pessoas”, “por isso tenho orgulho de poder estar à frente dessa atuação no quesito social. São realizadas várias ações, com a sociedade e com os colaboradores, através disso se aprende muito, a ser mais humano e cuidar do ser humano, com muito profissionalismo envolvido”.
Dificuldades
Comentou também que as maiores dificuldades é com relação a empatia, “sempre precisamos saber qual é a linha tênue em poder ajudar e, encarar o profissionalismo da empresa. Ouço muitas histórias, algumas delas difíceis”, pontuou.
Significado da Marini Compensados
“É muito da nossa história, a madeireira na família, iniciou em 1966. Fazer parte desse legado, dessa sucessão de história familiar, não apenas o desenvolvimento profissional, mas, a continuação de uma história muito bonita, que vem de geração em geração e seguimos carregando essa madeira no sangue, isso é gratificante”, acrescentou.