As buscas pelo avião que desapareceu na região da Serra do Mar serão retomadas nesta terça-feira (4). A aeronave havia saído ontem (3) de Umuarama, na região Noroeste e tinha como destino Paranaguá, no Litoral, com dois servidores do Governo do Paraná a bordo.
Os ocupantes do bimotor particular são o diretor da Casa Civil na região noroeste do Paraná e ex-diretor do Instituto Água e Terra em Umuarama, Felipe Furquim e o superintendente do Viaje Paraná, da Secretaria de Estado do Turismo, Heitor Guilherme Genowei Júnior, conhecido como Juninho do Posto. Os servidores estaduais são lotados na Casa Civil. O piloto, também desaparecido, é Jonas Borges Julião.
Os três são moradores de Umuarama. O avião decolou do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho e perdeu contato com os radares na tarde de ontem, na região da Serra do Mar.
A Força Aérea Brasileira iniciou as buscas ainda na tarde dessa terça-feira. Os trabalhos avançaram à madrugada de hoje (4) e contam com o apoio de diversos órgãos do Estado, como o Corpo de Bombeiros e o BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas).
O Governo do Paraná também disponibilizou um helicóptero da Casa Militar para auxiliar nos trabalhos.
A área de buscas é de vegetação densa e alta altitude, fatores que dificultam os trabalhos. A operação é considerada complexa.
As buscas serão retomadas na manhã dessa terça-feira (4). Até a última atualização do Executivo, que concentra as buscas, não há informação de queda da aeronave.
GOVERNO DO PARANÁ CONFIRMA DESAPARECIMENTO DE AVIÃO
Em nota, o governo estadual confirmou que dois servidores estavam na aeronave desaparecida.
Além disso, informou que o Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para ajudar nas buscas.
O Governo do Estado confirma que dois servidores estavam em um avião que saiu de Umuarama na manhã desta segunda-feira (03) e não chegou a Paranaguá. Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado.
O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.
Com Informações Beltrão Agora matéria em atualização