Com doações – Sicredi Parque das Araucárias contribui para um inverno mais aconchegante aos palmenses

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

No dia (13), em que se comemora a data do santo casamenteiro, Santo Antônio, a cooperativa de crédito, Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP, agência de Palmas, fez a entrega de roupas e calçados ao IPAC Casa de Passagem.

O gerente, Gleison Vilmes, explicou que a campanha se estendeu pelos últimos 30 dias com pontos de coleta em determinados locais. “Agradeço em nome de todos os associados da cooperativa que contribuíram com quase mil peças de roupas e calçados que foram destinados para o IPAC que irá destinar às pessoas que necessitam trazendo mais conforto no período do inverno”, frisou o gerente e enfatizou: “de nada adianta fazer a mobilização com nossos associados e parceiros e não ter a destinação final, diante disso, contamos com o apoio da coordenadora do IPAC, Nayara”.

Vilmes acrescentou, enquanto membro da sociedade palmense conta com os associados e a comunidade para reforçar cada vez mais o trabalho cooperativo de fazer o bem.

“Agradecemos a cooperativa e as pessoas que fizeram parte e contribuíram para a arrecadação, estas peças vieram em ótima hora, pois, o frio se intensificou. Será feita uma triagem e conforme a necessidade e procura iremos fazer a distribuição. É importante que a comunidade observe a demanda, as pessoas têm peças guardadas em casa e não sabem os pontos de doações. Também recebemos doações diretas no IPAC”, explicou a coordenadora, Nayara Boz Lipczinski, mas, ressaltou que 80% dos frequentadores da Casa de Passagem são homens, porém, as doações de peças masculinas são em números inferiores se comparando com peças femininas e infantis.

Um dos parceiros na campanha foi a Loja Vó Rosa Brechó, proprietária, Andreia dos Anjos, que destinou quantidade significativa de peças. Ainda segundo ela, a loja faz a arrecadação durante todo ano, diante disso, as pessoas podem levar as peças independente do período. “Ao todo, já doamos umas mil peças”, esclareceu ela.

 

Imagem de destaque - TV A Folha