Pesquisar
Close this search box.

2º Encontro de Carros Antigos em Palmas atraiu excelente público e apresentou exposição com vários modelos de veículos

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

No sábado e no domingo (13 e 14), o parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira (Pé Vermelho), foi palco do 2º Encontro de Carros Antigos. Cerca de 200 veículos de diferentes locais do Brasil abrilhantaram essa grande festa. Ainda teve shows, apresentação culturais, exposição dos veículos da 15ª Cia E Cmb Mec, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a 2ª Edição do PC/PR na Comunidade. A praça de alimentação também ficou movimentada.

Um dos organizadores do evento, Rodrigo Vaz, foi taxativo e afirmou que foi “uma correria para a organização”, segundo ele, a programação era para ser em junho, porém, em conversa com o Prefeito de Palmas, Dr Kosmos cedeu o parque de Exposições para realizar o evento em alusão ao aniversário de Palmas que comemorou 145 anos. “Em 40 dias corremos contra o relógio e conseguimos organizar o evento”, destacou e mencionou a participação de carros bacanas, esportivos, pick up americanas, entre outros. São poucos lugares onde as pessoas vão encontrar tantos carros de diferentes estilos”.

Rede Feminina de Combate ao Câncer  

A Presidente da RFCC, Miria Vieira, esclareceu que a entidade colocou um box expondo os produtos e a comercialização de bolos e tortas a base de maçã e a fruta in natura. “É muito importante a participação da RFCC em um evento destes para que as pessoas conheçam nosso trabalho e a sua funcionalidade”.

A vice-presidente, Ivonilde Machado, destacou que o quiosque da RFCC fica localizado na Praça Bom Jesus, o atendimento é no período da tarde (14h às 16h) com as voluntárias. “Temos o bazar com roupas para a venda, os valores arrecadados ajudam as pessoas com câncer. Realizamos um trabalho fantástico é gratificante ver as voluntárias envolvidas nessa causa”, disse ela e destacou que uma vez ao mês a RFCC faz a entrega de liberação para exames de mamografia.

Apresentação de piano

A Professora Tatiane Anjos destacou que foi uma alegria muito grande trazer a apresentação musical instrumental, através do piano, evidenciando vários períodos e diversos compositores e também uma homenagem a Palmas pelos 145 anos. “A Lei Paulo Gustavo incentiva a cultura com várias manifestações artísticas e culturais”.

Lei Paulo Gustavo

 

A diretora do departamento de Cultura, Cassimara Longhi, enfatizou que em um evento destes a cultura não poderia ficar de fora. “Foram apresentados alguns projetos da Lei Paulo Gustavo neste espaço, com apresentação de piano e uma exposição de fotos que envolveram o município, através de um projeto, tendo como proponente a agente cultural, Alana”.

Mini Fusca     

“No veículo podem ir até duas pessoas, o foco é para as crianças. A procura é muito grande quando participamos nesses eventos de carros antigos, em diferentes estados, em Palmas não foi diferente”, assinalou Claudionei de Chapecó (SC).

Fusca

“Não é um carro especial, somente um Fusca 1300 L, porém, com muitas histórias, um carro de família que meu pai comprou novo, depois vendeu, comprei e restaurei. Inclusive meu casamento começou dentro dele”, disse sorridente, Seu João Suffati e esclareceu que se deslocou de Colíder (MT) até Xanxerê (SC), agência onde o automóvel foi comprado e depois Palmas, totalizando mais de 2.500 km. “Sempre digo que o Fusca é uma máquina de fazer amigos”.

Proteção Veicular  

O representante da SCUT, Bruno, reiterou que a empresa é uma associação de benefícios mútuos, “oferecemos proteção para o carro, moto, caminhão e linha náutica, com planos acessíveis de R$ 49,90 mensais, com uma gama de benefícios e menos burocrático que tem no mercado atualmente”.

Copauto

Everton Castoldi, esclareceu que a empresa participou desse grande evento e segundo ele, apresentou seus “xodozinhos”. “Temos um Fusca última série 1986, 850 clientes em todo país compraram e tiveram seus nomes inscritos no Livro de Ouro da Volkswagem. O nosso exemplar é o número 212. Também temos o Escort XR3, 1.6 e uma Kombi Diesel, foi comprada pela Copauto em 1983”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha