Pesquisar
Close this search box.

1º Dia das Crianças Autistas de Palmas e Região

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A União dos Autistas de Palmas e Região (UAPAR), realizou no dia (12) de outubro, junto com as mães e familiares da associação, o primeiro “Dia das Crianças Autistas de Palmas e Região”. O evento, foi realizado no Parque de Exposições Luiz Fernado Abreu Ferreira (Pé Vermelho), pensado especialmente para proporcionar diversão e alegria para as crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de proporcionar momentos de descontração e interação entre as famílias.

O evento teve brinquedos infláveis, cama elástica, carrinho de pipoca, brincadeiras, passeio na carreta MegaMix e guloseimas. Participaram da festividade aproximadamente 80 crianças dos municípios de Palmas, Clevelândia e Cel Domingos Soares, na oportunidade foram distribuídos brinquedos recebidos de doações. “Foi um dia de muita alegria, pelas mães estarem engajadas em uma campanha tão bonita, que veio para, além de oferecer um momento de lazer e descontração para as crianças, fazer acordar a criança que existe dentro da gente. Um agradecimento às mães que de forma voluntária se empenharam para que este evento fosse possível. Gratidão é dívida que não prescreve”, comentou o Presidente da UAPAR, Tompson Schneider.

“É necessário também fazer um agradecimento a toda a comunidade que nos ajudou. Ganhamos muitas doações de alimentos, bebidas e brinquedos, muitas pessoas e empresas/entidades também fizeram doações em dinheiro para que este momento pudesse acontecer da forma que aconteceu. Recebam os sinceros votos de agradecimento e carinho de nossas crianças e de toda a família UAPAR”, salientou o Tesoureiro da UAPAR, Leovildo Mordhost.

A UAPAR acredita que essa generosidade é a semente da esperança, tão importante para dar continuidade ao projeto, dar um sentido à vida é uma necessidade humana. “E quando esse sentido envolve um ideal coletivo, grandes e belos frutos podem ser colhidos”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha