Pesquisar
Close this search box.

Zanoello comenta sobre Cidade do Conhecimento, prêmio que a Prefeitura irá receber e provável candidatura a Prefeito

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Em mais uma participação no programa Direto ao Assunto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Felipe Zanoello, trouxe grandes notícias para os internautas da TV A, onde Palmas é destaque no cenário estadual, pelo desenvolvimento do programa Cidade do Conhecimento.

Esclareceu que no próximo dia (30), estará em Foz do Iguaçu, apresentando este programa para os municípios do Paraná, no Encontro Estadual de Políticas Públicas, promovido pelo SEBRAE. Já no dia (31), participa em Curitiba de uma solenidade com o prefeito, Dr Kosmos, para receber o prêmio Gestor Público Paraná, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Paraná, em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Foi enfático ao afirmar que este programa evoluiu a cidade no quesito da qualificação profissional nas três edições, “iniciamos com 900 alunos, depois 2.300 e agora são 4 mil alunos, que terão seus certificados de conclusão dos cursos. Vale lembrar que há cursos que ainda não terminaram. Os resultados são gigantescos, não basta ter 20 carretas na Praça Bom Jesus, investimento da Prefeitura de R$ 1,1 milhão, contrapartida da FIEP de R$ 1,6 milhões, mas, isso tem que gerar resultados, é o que vem ocorrendo”.

Zanoello afirmou ainda que o grande objetivo da secretaria é o fomento do emprego, renda e empreendedorismo. “Com a Cidade do Conhecimento conseguimos elevar estes números positivos atingindo as pessoas que são beneficiadas, nesta última edição foram 680 empregos gerados através da qualificação profissional gratuita”.

Informou também que para o próximo ano já se iniciaram os preparativos. “Já assinamos um Termo de Compromisso com a FIEP, até fevereiro fechamos quais serão os cursos referentes a nossa realidade que deveremos absorver. Foi um pedido do prefeito de Palmas, que em abril terá início a IV edição da Cidade do Conhecimento. Destaca-se que foi aprovada uma Lei Municipal que rege essa questão”, afirmou.

O secretário também ressaltou o importante apoio do vice-governador, Darci Piana.

Pleito eleitoral de 2024 

Com todo esse destaque da secretaria e o trabalho que vem sendo desenvolvido, o apresentador, Alemão do Jornal, questionou o secretário sobre a possibilidade de o mesmo disputar o cargo de Prefeito na próxima eleição. “Não falo muito sobre isso, quando iniciei na Prefeitura, meu propósito é o resultado no trabalho, mas a política é uma consequência. Realmente, ouço comentarem sobre meu nome para disputar a eleição, me sinto lisonjeado, ressaltam ainda que consigo agregar e unir a situação e oposição. Tenho tempo para pensar, ver o que vai acontecer na cidade. Tudo tem o tempo certo”, completou.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha