Pesquisar
Close this search box.

Vinte e nove famílias domingosoarenses deram mais um passo na conquista da casa própria

Imagem de destaque - Vinte e nove famílias domingosoarenses deram mais um passo na conquista da casa própria
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na tarde de quarta-feira (19/06), a Cohapar e o Governo Municipal de Cel Domingos Soares receberam as 29 famílias selecionadas e aptas, de acordo com os critérios do Programa Casa Fácil Paraná Vida Nova, para dar sequência ao processo de contratação de financiamento habitacional das 29 unidades do Conjunto Habitacional Cel Domingos Soares I, com o sorteio e definição de Quadra e Lote das moradias. De acordo com a ordem do sorteio e das opções disponíveis, cada um pode escolher a sua casa.

Das 29 unidades habitacionais, 03 possuem 50 m², 03 possuem 47 m² (destinadas a portadores de necessidades especiais), e 23 são de 43 m². As unidades contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, e oferece à população condições facilitadas de aquisição da casa própria por meio de um financiamento direto da Companhia, que poderá ser quitado em até 420 meses, sem cobrança de entrada e com juros de apenas 2% ao ano.

As famílias contempladas participaram do processo seletivo através do Cadastro de Pretendentes da Cohapar, exclusivamente on-line e, posteriormente comprovaram aptidão dentro das prioridades definidas pela legislação do programa.

O prefeito, Jandir Bandiera, acompanhou este momento histórico para Cel Domingos Soares e parabenizou as famílias beneficiadas. “As primeiras casas construídas para a nossa população são essas 29 casas, graças à Cohapar e ao Governo do Estado, que atenderam a nossa solicitação. O projeto desse conjunto habitacional estava parado quando assumimos a Prefeitura, em 2021, não ia pra frente, então fui até Curitiba e pedi a ajuda do deputado Traiano, para que intermediasse a liberação dessas casas, e agora estamos aqui nesta tarde, cada família selecionada escolhendo a sua. Isso nos motiva a lutar todos os dias por um Coronel Domingos Soares melhor para todos, sem distinção”, comentou Bandiera.

Para Silmara Aparecida Rodrigues da Silva, sorteada para escolher a primeira casa do residencial, está sendo a realização de um sonho. “Foi uma emoção indescritível ser selecionada para receber uma das casas da Cohapar. Quando soube que ainda fui sorteada para escolher a primeira casa, parecia um sonho se tornando realidade! Gratidão primeiramente a Deus, e a todos os envolvidos. A expectativa de receber a chave da nossa casa representa mais do que um novo lar; é a concretização de uma vida mais estável e segura para mim e meu filho”, descreveu a contemplada, que vai morar na nova casa com seu filho.

Esta semana foi feita a pavimentação asfáltica do loteamento. De acordo com a Cohapar, o próximo passo é a assinatura dos contratos e, logo na sequência, assim que todas as casas estiverem totalmente concluídas, a entrega das residências aos seus respectivos proprietários.

P.M.C.D.S.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha