Pesquisar
Close this search box.

Vídeo: 2º Ciclo de MTB movimentou Cel Domingos Soares e reuniu cerca de 200 competidores

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Após alguns dias de chuva, no domingo (10), o tempo colaborou para a realização do 2º Ciclo Competição MTB Sicredi, em Cel Domingos Soares. O evento teve como parceiro na organização o Grupo Catraca Bruta. Vale destacar que alguns membros do grupo, Anderson Guimarães e Rodrigo Muller Gheno, participaram em uma edição do programa Direto ao Assunto da TVA.

Mesmo com o tempo ensolarado os competidores relataram e seus uniformes evidenciavam que ainda havia muita lama no trajeto.

O Prefeito Jandir Bandiera, recepcionou os visitantes e ressaltou que foi um dia histórico para o município que recebeu ciclistas de vários locais, incluindo de Curitiba. “Nossa gestão sempre incentivou o esporte, independente da categoria, pois, é muito importante para a vida das pessoas. Desejo que todos desenvolvam uma boa competição e um bom passeio”, disse ele e mencionou que além da questão esportiva a competição estimulou o Turismo no município, pois, os competidores puderam conferir de perto as belezas naturais de Cel Domingos Soares. O chefe do Executivo, também, parabenizou a organização do evento.

GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

 

O Presidente do Clube dos Escoteiros de Palmas, Alisson Carraro, frisou que seu grupo prestigiou a prova que segundo ele, foi bem feita e bonita. “Acompanhamos os sêniores, faixa etária dos 15 aos 18 anos e também temos os escoteiros dos 11 aos 15 anos. O Movimento Escoteiros está aberto para todos, sejam bem vindos”.

A Gerente da Sicredi, Cristiane Rodrigues, comentou que o evento foi criado há dois anos em parceria com o Catraca Bruta para movimentar o comércio da cidade. “São atletas de mais de 20 cidades participantes, deixando bem claro a realização de um sonho da Sicredi e do Catraca Bruta. Ano passado foi realizado em forma de passeio, este ano já mudou e a prova foi um sucesso chegando perto de 200 atletas”.

O Vereador e representante do Grupo Catraca Bruta, Professor Anderson Iraci Guimaraes, disse que a prova foi um sucesso absoluto através das parcerias com a Prefeitura, com vários departamentos e a Sicredi. “Foram mais de 20 cidades, 13 do Paraná e sete de Santa Catarina. Agradeço aos participantes dessas cidades”.

A Secretária do departamento de Cultura e Turismo, Jeneci Brais Carvalho, assinalou que o evento é fundamental para divulgar os pontos turísticos do município.

O primeiro atleta a chegar, Felipe Baudonete, 23 anos, revelou que prática Mont Bike, há mais de 04 anos. “O início do trajeto foi pesado, com bastante lama, mas, no decorrer foi mais tranquilo”.

“O trajeto foi desafiador, com muita lama, muita poça da água, principalmente, devido às chuvas dos últimos dias. Mas, também foi muito divertido”, pontuou a primeira atleta a concluir o trajeto em sua categoria, Luciana Pelizaro Weissheimer, 52 anos.

Premiação e sorteio 

A premiação foi de troféus e medalhas e também o sorteio de uma bicicleta Aro 29, o ganhador foi Édson Luiz Gheno.

Cidades participantes

Abelardo Luz (SC), Clevelândia, Cel Domingos Soares, Cruz Machado, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Mangueirinha, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, Pato Bragado, Pinhão, Rio das Antas (SC), Salto Veloso (SC), São Domingos (SC), São Lourenço do Oeste (SC), Sulina, Treze Tílias (SC) e Xanxerê.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha