Vereador Castanha defendeu que seu PL das Fake News era de cunho pedagógico

erinéia
Compartilhar

Em discussão na 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cel Domingos Soares, o Projeto de Lei sobre o combate à disseminação de informações falsas ou enganosas “Fake News”, proposto pelo vereador, Valdir Castanha.

Durante a semana, essa temática, causou alvoroço na comunidade domingosoarense, sendo necessário o Prefeito, Jandir Bandiera, esclarecer sobre o assunto em uma entrevista para o Jornal A Folha do Sudoeste e  TVA. O chefe do Executivo, contestou a publicação em rede social de um vereador que deturpou o assunto e utilizou uma narrativa totalmente fora do contexto, propagando Fake News.

Em seu posicionamento no legislativo, Castanha afirmou, “o vereador disseminou uma notícia enganosa, disse que utilizou uma metáfora, mas, não foi isso, é mentira mesmo, igual sua cara deslavada. Inclusive, chamou o Prefeito e o Vice de mentiroso, não tem respeito por ninguém. O Prefeito com problemas de saúde e o senhor desdenhava dele. Já disse e reitero, pau que bate em Chico, bate em Francisco”, assinalou e mencionou que seu Projeto de Lei é de cunho educativo e pedagógico, para que as pessoas utilizem as redes sociais de maneira correta, caso contrário se torna um campo perigoso.

O edil também explicou que se chegou ao absurdo de se comentar sobre a roupa vermelha do Papai Noel, fazendo uma alusão a cor do partido do Prefeito, “isso é ridículo, sem cabimento, só pode ser para desviar o foco dos projetos que realmente vão mudar a vida das pessoas”.

TV A Folha