O que era para ser uma despedida marcada pela dor e pelo respeito virou uma cena de indignação em Borrazópolis, no interior do Paraná. O velório de Luiz Carlos Izabel, trabalhador que morreu em um acidente de trabalho, foi interrompido por volta das 22h deste domingo (18) após a determinação de remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã.
A interrupção aconteceu porque, apesar de a morte ter sido causada por acidente de trabalho – o que exige perícia antes da liberação –, o corpo foi inicialmente liberado de forma irregular. A Polícia Científica informou que só foi acionada por volta das 19h30, após a Polícia Civil comunicar o óbito.
De acordo com informações do portal TNOnline, parceiro da Banda B, o Hospital Municipal tentou acionar a Polícia Militar para realizar a remoção. Segundo relatos, o 190 informou que não havia viatura disponível.
Em razão disso, a polícia não foi até a unidade de saúde e o corpo acabou sendo liberado e encaminhado para os procedimentos funerários. Já à noite, após a comunicação, a Polícia Científica deslocou uma viatura até a cidade. O hospital foi avisado e, em seguida, a Funerária Nossa Senhora de Lourdes retirou o caixão da Capela Mortuária e o levou de volta ao hospital. De lá, a viatura da Polícia Científica fez o translado ao IML de Ivaiporã para os exames obrigatórios.
A reportagem da Banda B entrou em contato com a Polícia Militar para entender os procedimentos adotados e aguarda retorno.