Pesquisar
Close this search box.

TRE/PR e OAB Palmas lançam projetos para eleições limpas e pacíficas

TRE/PR e OAB Palmas lançam projetos para eleições limpas e pacíficas
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A questão eleitoral em Palmas ficou em evidência na sexta-feira (02), com o lançamento dos projetos “Eleições Limpas 2024” e “Eleições 2024: no caminho da Paz”. O ato ocorreu na Câmara de Vereadores. Uma iniciativa da OAB Palmas e do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR). Também foram apresentados alguns vídeos sobre o tema.

O presidente do TRE/PR, Sigurd Bengtsson, foi homenageado pela 12ª Cia Indep da PM e também acompanhou a apresentação da Orquestra Palmense de Metais do Centro da Juventude e Escola de Artes. Além das autoridades, do Poder Judiciário, Ministério Público, PM, Corpo de Bombeiros, os alunos do colégio Cívico Militar Monsenhor Engelberto acompanharam o evento.

“Foi um momento importante da discussão desse tema tão importante e para expor o que o TRE/PR, está fazendo para essas eleições municipais”, enfatizou o desembargador e membro do TRE/PR, Anderson Fogaça e também parabenizou o presidente do TRE/PR, pelo trabalho desenvolvido.  

Reiterou esperar que a eleição seja transparente e com lisura para que o eleitor exerça sua cidadania no dia do pleito.

A Juíza Eleitoral da Comarca de Palmas, Drª Tatiane Bueno Gomes, ressaltou a importância do evento e de se mencionar sobre Justiça Eleitoral. “Agradeço aos desembargadores por terem vindo até Palmas e interiorizar a Justiça Eleitoral. São poucas Comarcas que são agraciadas dessa maneira”, acrescentou a magistrada e destacou que a Justiça Eleitoral da Comarca já promoveu algumas ações referentes as eleições municipais desse ano.

O presidente do TRE/PR, destacou a recepção calorosa que recebeu em Palmas e comentou sobre as divergências que vem ocorrendo nas eleições, com amizades desfeitas e famílias desunidas. “As eleições não podem ser um local em que as famílias sejam desfeitas, isso não tem sentido.  A eleição é um espaço de diálogo entre os candidatos para a sociedade. Desejamos que a eleição seja pacífica em todo Estado do Paraná”, argumentou ele e ressaltou que deve ser respeitada as cotas de gêneros com a participação das mulheres.

“Não precisamos de um salvador da Pátria, o que precisamos é que essa grande união continue com ética e uma boa política”, saliento o Conselheiro Estadual da OAB/PR, Eduardo Tobera Filho. 




Mesa de honra

Público

Presidente do TRE/PR, Sigurd Bengtsson

Imagem de destaque - TV A Folha
Fuscao 400 x 400