Tiro acidental provoca morte de adolescente em Palmas – Delegado explica ocorrência

Compartilhar

Na terça-feira (13), foi registrada uma tragédia em Palmas, Rafael Ferreira de Lima, de apenas 12 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na região da cabeça.

 

De acordo com as informações, no momento em que os militares chegaram à residência em que houve o acidente, encontraram a arma. Ainda conforme a corporação, o revólver não possui registro e pertence ao padrinho do menino que foi encaminhado pelas autoridades até a 12ª Cia Indep da PM de Palmas, para prestar depoimento.

O delegado da DP de Palmas, Dr Kelvin Bressan, explicou que a PC e PM foram acionados para atender essa ocorrência. “A arma era ilegal, a criança por curiosidade pegou a mesma que estava guardada em um guarda-roupa, estava municiada e efetuou um disparo acidental, é a hipótese que trabalhamos”, comentou e explicou que uma arma legal deve ser guardada em um cofre, desmuniciada para evitar fato dessa natureza que ocorreu. “Pretendemos iniciar uma campanha de denúncia no município para que as autoridades tenham conhecimento onde estão essas armas de fogo ilegais, a Comarca de Palmas é a que mais apreende armas no Estado. A PM efetuou a apreensão de 200 armas no ano passado. É um número absurdo de armas circulando no município. Precisamos da informação por parte da população, temos os canais de denúncia 181, 190, (46) 3262 37 87, o anonimato garantido. O Ministério da Justiça também tem o programa denominado Desarma, de entrega voluntária”.

Despedida

A cerimônia de despedida foi realizada na Capela Mortuária do Senhor Bom Jesus Ressuscitado. O sepultamento no Cemitério Municipal de Palmas.

 

Imagem de destaque - TV A Folha