No sábado (08) de março, o Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Lagoão, comemorou 10 anos. Para vivenciar este momento, integrantes do Terço participaram da celebração e posteriormente, de um jantar por adesão que reuniu os participantes do Terço, seus familiares e convidados.

Um dos participantes, Silvio Júnior Mendes, revelou com a graça de Deus e de Nossa Senhora Aparecida foi comemorado os 10 anos, “é uma graça muito grande chegarmos a todo esse tempo, que Oxalá, nos, conceda comemorarmos mais 15 ou 20 anos”, disse ele e lembrou que o Santo Terço trouxe os homens para rezarem, pois, as vezes ficam à espera da mulher, da esposa, da filha, sogra. “Graças a Deus o desafio foi feito, lançado pelo Pe Regis, congregação dos Pe Deonianos, quando veio trabalhar em nossa paróquia, nos desafiou a iniciar o Santo Terço e aceitamos com a graça de Deus e Nossa Senhora colocou sua mão e no dia (08) de março de 2015, iniciamos o Santo Terço em 19 homens, para a nossa surpresa e a graça de Nossa Senhora Aparecida já chegamos a rezar em uma quarta-feira com 136, hoje, atualmente rezamos o Terço em 54. Notávamos que vinham homens de outros bairros, Aeroporto, Divino, etc, os motivamos para rezarem o Terço em suas localidades, atualmente, já é realizado em quatro locais”, pontuou.
Explicou ainda que o Santo Terço é rezado toda quarta-feira, às 19h30, na Paróquia do Lagoão. ”Nosso agradecimento, e desde já também pedindo e reforçando, rezem, rezem, rezem, dobrem os joelhos que graças nós recebemos, copiosas graças através da Mãe Intercessora Nossa Senhora Aparecida, ou enfim, de Maria, conforme ela é chamada, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes, enfim, Nossa Senhora, ela nos dá muitas bênçãos, basta pedir que graças recebemos”, completou.
“Um momento muito especial ao celebrarmos 10 anos do nosso Santo Terço dos Homens, Pe Regis deixou essa semente que continuamos regando até os dias de hoje. Já chegamos a rezar o Terço com 136 homens, porém, quando chegou a Covid, tivemos que respeitar as regras de espaço da saúde. O que prevalece para nós é a nossa fé, amor, persistência e esperança da nossa religiosidade. Agradeço também a congregação do Sagrado Coração de Jesus”, ressaltou o coordenador do Terço dos Homens, Pedro Harthkopff.
Gerson Viana, comentou a importância do Terço, “nem sempre temos a condição de ir à missa nos finais de semana e o Terço nos possibilita esse momento de oração. Nestes 10 anos que participamos é uma satisfação”, ressaltou ele.
O Ministro Extraordinário da Comunidade e Coordenador de Decanato do Terço dos Homens de Palmas, Lindomar Osvaldo Padilha Kanzler, ressaltou que ocorreu uma celebração de Ação de Graças pelos 10 anos da formação do Decanato. “Temos a certeza que muitas famílias, jovens e homens foram recuperados através da nossa fé Mariana, quando rezamos o Terço, os anjos escutam, Nossa Senhora escuta e com isso muitas famílias se fortalecem juntamente com nosso grupo, somos um exemplo de fé para toda nossa comunidade”.