Na quinta-feira (12), foi realizada a celebração da festa em honra a Nossa Senhora Aparecida. Mesmo com a forte chuva ocorreu a procissão que se deslocou da Praça Bom Jesus ao pavilhão no bairro Lagoão, onde ocorreu a missa que teve início às 10h.
Além da parte religiosa, teve a tradicional venda de churrascos, costela padrão 2kg e também carne de ovelha.
“É um dia solene para a padroeira do Brasil e de nossa paróquia, nossa mãe, companheira e intercessora. Mesmo com chuva foi realizada a procissão, algumas pessoas vieram a pé, descalço ou de carro, mostrando seu ato de devoção. Dessa maneira que a imagem veio da Praça Bom Jesus ao pavilhão da paróquia”, justificou o Pe Renato Pohl e comentou a participação dos devotos e fiéis, “muitas pessoas vieram durante as nove noites na novena, estamos contentes com o carinho do povo para Nossa Senhora e mesmo com muita chuva e pontos de alagamentos na cidade a celebração teve número significativo de pessoas.
O Pe esclareceu ainda que foram vendidos cerca de 1.700 espetos de carne, sendo mais de 3,5 mil quilos de costelas e mais 400 kg de carneiro. “Também foram vendidos pastéis e cucas, em um número significativo”, disse ele.
Renato também agradeceu ao trabalho voluntário de inúmeras pessoas que foi essencial para a realização de toda programação da Festa. “Nosso senhor disse, quem der um copo de água por causa dele não ficaria sem recompensa e a Mãe Aparecida há de recompensá-los por todo esse trabalho”.