Pesquisar
Close this search box.

Tarifa Zero com novos ônibus para atender a população palmense – trabalhos iniciam na terça-feira (2)

Imagem de destaque - Tarifa Zero com novos ônibus para atender a população palmense
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar


Na segunda-feira (01), no estacionamento do Paço Municipal, o Prefeito de Palmas, Dr Kosmos, o secretário de Administração Luiz Ziguer e o representante da empresa, New Hope, Paulo Farias, concederam entrevista coletiva para os órgãos de imprensa locais.

Imagem de destaque - Tarifa Zero com novos ônibus para atender a população palmense


O chefe do Executivo anunciou a nova empresa responsável pelo programa Tarifa Zero no município que se iniciou há quase 02 anos. A Nem Hope, irá iniciar o transporte na terça-feira (02), às 7h. A fabricação dos ônibus é de 2024.


O chefe do executivo, agradeceu a BRT, a primeira empresa que prestou esse serviço no município. “Foi realizado novamente processo licitatório e quem ganhou foi a empresa New Hope, de São Paulo. Serão 27.500 quilômetros por mês, o custo é de R$ 7,50 o quilometro rodado, o ônibus é climatizado, Wi-Fi gratuito, acessibilidade, filmadora, ar condicionado, GPS, catraca e os motoristas são uniformizados”, esclareceu o gestor público e ressaltou que se preocupa com o bem-estar da comunidade. “Desde o início falamos que nossa população tem que ter dignidade até quando anda no Tarifa Zero. Encaminhamos o Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores, hoje, é copiado pelos grandes centros, exemplo, Balneário Camboriú. Palmas, uma cidade do interior, já tem esse programa para atender as pessoas, principalmente, no inverno”.


O Prefeito ressaltou também que no início do programa algumas pessoas comentaram que o Tarifa Zero era apenas política, mas, a realidade é outra, “foram transportados mais de 1.050,000,00 passageiros, durante todo esse período”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha