Com o afastamento do vereador Victor Andrey dos Santos (PSB) e o falecimento do presidente da Câmara de Cel Domingos Soares, José Carlos Correa Leão, o Kiko, os suplentes Valdair Donner, o Lauzico (PL), e Osvaldo Ferreira da Silva, conhecido como Vardão (PSD), assumiram respectivamente as vagas, em Sessão Especial Solene realizada na sexta-feira, (25).
Durante a cerimônia, Osvaldo Ferreira da Silva lamentou a situação que o levou à Câmara, expressando que não esperava assumir a vaga dessa maneira. No entanto, afirmou que, nos dois meses restantes, dedicará seu trabalho a apoiar os colegas e defender os interesses da população mais carente.
Valdair Donner, por sua vez, agradeceu a Deus, à família e aos eleitores pelo apoio recebido. Apesar do curto período de mandato, afirmou que seu objetivo é deixar uma contribuição importante como representante do povo.
Devido às mudanças, a Câmara Municipal realizou, na segunda-feira, (28), durante a Sessão Ordinária conduzida pelo 1º Secretário, vereador Tiago Montebeles, a eleição para os cargos de Presidente e Vice-Presidente. O processo se deu em duas votações separadas e foi marcado por candidaturas únicas para cada função.
Para o cargo de Presidente, o vereador Adilson José Kulakowski (PSDB) foi eleito por unanimidade. Anteriormente, Adilson ocupava a posição de vice-presidente, tendo renunciado para se candidatar à liderança da Câmara. Sua trajetória inclui uma passagem como 1º Secretário em 2022 e vice-presidente em 2023 e 2024, até a eleição atual. Já o cargo de vice-presidente foi ocupado pelo vereador recém empossado, Vardão.
De acordo com a Câmara, cada votação ocorreu de forma transparente, contando com o apoio unânime dos nove vereadores, que se manifestaram por meio de votos “Sim” ou “Não” para cada nome. Com a nova composição, a Mesa Diretora reforça seu compromisso de dar continuidade ao andamento dos trabalhos legislativos para os próximos meses até o fim da atual legislatura.