Pesquisar
Close this search box.

Solenidade na 12ª CIPM marcou o dia do Patrono das Polícia do Brasil

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na sexta-feira (19), na sede da 12ª Cia Indep da Polícia Militar de Palmas (CIPM), foi realizada solenidade em homenagem ao Patrono das Polícia do Brasil, Tiradentes, comemorado dia (21) de abril. Participaram representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ministério Púbico, Poder Judiciário, Poder Legislativo, 15ª Cia E Cmb Mec, alunos e professores do colégio Cívico Militar Monsenhor Eduardo e Sebastião Paraná, que demonstraram pertencimento a comunidade onde os valores de respeito, liderança e excelência são cultivados e incentivados diariamente. Na solenidade também foram entregues placas aos proprietários das propriedades rurais monitoradas pela Patrulha Rural.

O comandante da 12ª CIPM, Cap Bueno, ressaltou a importância desta data para a Polícia Militar e também neste ato solene a participação da comunidade, “a nossa companhia está de portas abertas”, esclareceu e mencionou que é o segundo ano que está sendo realizada a solenidade em Palmas após a desvinculação do 3º Batalhão de Pato Branco. “Realizando as solenidades em nossa sede constitui essa aproximação entre a instituição e a comunidade, isso é o que importa, homenagear nosso grande herói brasileiro e trazer nosso cidadão para que participe estreitando os laços com nossa instituição”.

Aluna, Kaliane de Camargo, do 8º Ano D, pontuou que a participação na solenidade significa uma honra ao mérito, ter orgulho com a instituição que é a Polícia Militar.

Isabel Antunes, 1º Ano C, se diz encantada por questão militar, “tenho uma visão muito boa sobre meu futuro na Polícia Militar, tenho intenção em seguir essa carreira”.

Aluna, Isabela Lopes, assinalou que se sente fascinada com a Polícia Militar e seu sonho é fazer parte da corporação, “é bonita a solenidade, ter que marchar e seguir as regras”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha