Na terça-feira (19), a prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou a abertura oficial da II Cidade do Conhecimento. A solenidade ocorreu ao lado do Centro Empresarial do Sudoeste Dr Albino Kluge.
O vice-governador Darci Piana, havia confirmado presença, porém, por motivos particulares, não esteve presente, mas encaminhou representante.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Felipe Zanoello, ressaltou que foi um prazer fazer a inauguração oficial, sendo que, alguns cursos já iniciaram trazendo a segunda edição da Cidade do Conhecimento, com mais vagas e oportunidades profissionais para o povo palmense. “São mais de 25 cursos em diferentes áreas que abrange o comércio, prestação de serviço e a indústria. Alguns cursos iniciaram dia (06) de abril, mas toda a semana iniciam novos cursos om oficinas. Ainda há algumas vagas para os cursos que irão iniciar”, observou ele.
A gerente de Educação e Negócios do Sistema FIEP do Sudoeste, Juliane Agnes, agradeceu a oportunidade de estar em Palmas com toda essa estrutura levando qualidade de vida aos munícipes através de um processo de educação e profissionalização do SENAI, “o sistema FIEP contribuiu com o fortalecimento da indústria quando o município também incentiva neste processo de educação e formação de sua população. Esse momento é importante pelo incentivo do município. São 11 unidades móveis atendendo vários segmentos da indústria, possibilitando as pessoas se formarem para melhorarem sua qualidade de vida. O município fez um levantamento das demandas de emprego, em cima disso o projeto foi construído. Palmas esta de parabéns, o sistema FIEP contribuindo com esse momento importante”, considerou Juliane.
“Estamos dando continuidade com a Indústria do Conhecimento, o gestor público tem que oferecer oportunidades, incluindo os jovens que vão se fortalecendo para chegar na frente com um futuro promissor. Não queremos que o jovem fique dependente do sistema púbico. Fazemos nossa parte como gestor mostrando que podemos melhorar a dignidade da população, isso não é discurso dá boca para fora. A FIEP, o governo do Estado, o SESC, o SENAC, o próprio colégio SESI o IFPR e os empresários, isso é um pool que forma um grande grupo mostrando a capacidade de melhorar o município. Está sendo ofertada cerca de 2 mil vagas, representando 2 mil oportunidades que as pessoas vão ter para seu futuro”, reforçou o prefeito.
Participaram do evento
O prefeito Dr Kosmos, vice-prefeito, Bruno Goldoni, vereadores, Marco Aurélio, Ana Serafin, Paulo Bannake, Nilson Butner, José Maria, secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Zanoello, além de lideranças políticas e empresariais da região.
Novos cursos
Contato com o SESI/SENAI de Palmas pelo WhatsApp 3262 04 07.
https://youtu.be/g8Eda52Cvt4