Pesquisar
Close this search box.

Sicredi Parque das Araucárias apresentou números positivos para seus associados

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O Clube União foi o local escolhido para a realização da 20ª Assembleia de Núcleo da Sicredi Parque das Araucárias. O ambiente ficou lotado para acompanhar a divulgação dos dados da agência de Palmas, referente ao período de 2023 e também para apresentação das ações para este ano. A transmissão dos dados foi virtual. Posteriormente, foi servido jantar.

O Gerente da Sicredi, Gleison Vilmes, esclareceu que todos os associados da cooperativa são convidados, “é um momento importantíssimo para nós, onde todos os associados podem ver o que foi realizado no passado. Estamos prestando contas e apresentando os projetos para 2024”.

Disse ainda que além de olhar para o sistema da cooperativa Sicredi, deve-se olhar para a comunidade, onde está inserida e onde trabalha. “Foram distribuídos recursos através do Fundo Social contemplando vários projetos”.

Apontou também que a Sicredi apresenta muitos diferenciais, “é a 7ª maior instituição financeira do país, é pujante, é grande, reconhecida internacionalmente pela sua governança cooperativa”.

“Fui professor de Administração do colégio Dom Carlos e sempre trabalhei com meus alunos enfatizando o cooperativismo em qualquer ramo da atividade humana, a cooperativa sempre traz benefícios para seus pares”, destacou o professor e contador, Oscar Nascimento e mencionou ser uma honra votar nas pautas da cooperativa.

O vice-presidente da cooperativa, Orlei Roncaglio, enfatizou que a Assembleia é o ponto mais alto de uma cooperativa. “A Sicredi vem em um crescimento elevado em Palmas, mais de R$ 57 milhões de lucros em 2023. Ano após ano, esse número vem crescendo, felizmente isso vem sendo constante em todas as nossas agências”, justificou ele e explicou que em 2023, foram aprovados cinco projetos sociais em Palmas. “Para 2024, temos R$ 725 mil para o Fundo Social que serão destinados para as entidades onde a Sicredi atua”.

Roberto Kasuto Hasewaga, um dos associados da Sicredi, frisou a importância de uma cooperativa para a sociedade como um todo, “o sistema cooperativo traz muitas vantagens, uma delas, é que o associados tem informações da instituição e pode ser mais atuante na participação, dando uma segurança maior para trabalhar no setor financeiro”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha