Pesquisar
Close this search box.

Setor de Imunização de Palmas alerta para a importância da Carteirinha de Vacinação estar atualizada

Setor de Imunização de Palmas alerta para a importância da Carteirinha de Vacinação estar atualizada
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A Coqueluche, denominada em décadas passadas de Tosse Comprida, é uma doença que apresenta algumas fases, e uma delas é tosse incessante com duração de três semanas, há três meses, provocando mal-estar no paciente.

A coordenadora do Setor de Imunização de Palmas, enfermeira Lucymari Costa, esclareceu que apesar da situação estar tranquila no município, aumentaram em mais de 500% os casos no Paraná, se comparando ao do ano passado, “isso gerou preocupação na Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e também na Secretaria da Educação. A vacinação é feita aos dois meses de vida e a última dose aos 04, mas, agora, estendemos a vacinação nas escolas, CMEI’s e nas escolas estaduais para a verificação das Carteirinhas de Vacinação”.

Ressaltou também que em decorrência da pandemia grande número das crianças e adolescentes não estão com as Carteirinhas atualizadas. “Pedimos aos pais e responsáveis que observem essa questão da vacinação, procurem as UBS’s e a Upinha. Enfatizamos a imunização contra a Coqueluche dTpa, agora com a vacinação dos professores e profissionais da saúde; a vacina da Influenza; HPV, Meningo CW, Tríplice Viral, Sarampo. Estamos regredindo no tempo sobre a questão vacinal”, alertou a enfermeira.

Imagem de destaque - TV A Folha
Fuscao 400 x 400