Secretário da Educação de Palmas destaca as ações e as mudanças da sua Pasta

Secretário da Educação de Palmas destaca as ações e as mudanças da sua Pasta
erinéia

 “Isso somente está acontecendo devido ao nosso gestor maior que é o Prefeito Daniel Langaro e o vice-prefeito, Edson Kemes (Lagarto). Agradeço há ambos pela oportunidade”, com essa frase o secretário da Educação de Palmas, Edilson Taques de Siqueira, iniciou sua participação no programa Direto ao Assunto. Ainda segundo ele, já no dia (03) de janeiro a gestão estava moldada no Plano de Governo da dupla, Langaro e Lagarto, com a nova configuração da equipe de trabalho.

Revelou também que foi realizada uma avaliação do setor de Educação com a formação da equipe Pedagógica, que vem desenvolvendo trabalho excepcional.

O secretário acrescentou sobre a construção da Escola Municipal Sueli de Mello Carraro, área central de Palmas e que deverá ser concluída em julho desse ano e a nova estrutura da Escola de Artes. “A gestão recebeu a escola Nossa Senhora de Fátima com a obra 70% concluída e agora foi finalizada para o início das aulas e já está em pleno funcionamento”, observou e comentou que sobre os uniformes e demais materiais havia um volume em estoque da gestão passada. “Em conversa com o Prefeito não foi realizada outra licitação por respeito ao dinheiro público. Depois dessa entrega iremos fazer outra avaliação para saber o que deverá ser comprado”.

Taques ressaltou ainda que o transporte escolar tem cerca de 30 linhas, envolvendo o interior e a cidade. “O transporte permanece, além de ser exigência da lei, também é uma questão da dignidade”, frisou ele e comentou que nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), são atendidas entre 2 mil a 2,3mil crianças. “Iremos mudar o CMEI Mafalda localizado na área central do município. Vamos ter um local mais apropriado”.

Comentou ainda sobre a capacitação dos professores dando ênfase a Educação Especial, “especialmente, aos autistas, pois, temos, um número elevado no município que estão sendo assistidas pela Secretaria. Também estamos priorizando o atendimento, a formação das gestoras que será intensificada na conversa com os pais se aproximando mais da sociedade. E ainda na distribuição da merenda, em uma parceria com a Secretaria da Agricultura, vamos qualificar os fornecedores, principalmente, na distribuição da carne bovina. São ações que terão efeito positivo”, argumentou ele e ressaltou que foram chamados novos professores do Concurso Público, pois, teve um reordenamento no número de alunos nas salas de aula, ou seja, 25, por turma. 

Ao final do programa, justificou que a população pode ficar tranquila e segura, pois,  sempre serão tomadas as melhores decisões para auxiliar a educação de Palmas.

Imagem de destaque - TV A Folha
Anuncio