Pesquisar
Close this search box.

Secretaria Municipal de Educação de Palmas promoveu Capacitação de Lousas Digitais

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação de Palmas, promoveu no dia (28) de setembro um curso de capacitação sobre a utilização das lousas digitais, direcionado para os coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e Coordenação da Educação no Campo, os quais estarão oportunamente repassando aos seus professores a melhor forma de utilização das mesmas.  Torna-se importante ressaltar que gradativamente a tecnologia vem utilizando mais espaços no cotidiano da escola, no entanto, estas atividades precisam estar planejadas e principalmente alinhadas ao planejamento do professor, só desta forma a utilização desta ferramenta poderá contribuir de forma significativa para o processo de ensino-aprendizagem.

Ao todo, foram distribuídas pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Palmas, 95 lousas digitais, sendo contemplados todas as escolas urbanas e do campo, bem como todos os Centros Municipais de Educação (CMEI’s).

De acordo com Paulo Freire a “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”, portanto, é preciso possibilitar as nossas crianças um ensino de qualidade, possibilitando-lhes experiências que os coloquem em contato com o mundo tecnológico.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha