Pesquisar
Close this search box.

Secretaria da Educação de Palmas divulga data do início do ano letivo e outras medidas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

As aulas da rede municipal de ensino de Palmas retornará no dia (05) de fevereiro. Nos dias (01) e (02), foi realizada a distribuição de aulas e o Planejamento do ano letivo.

A assessora da Secretaria de Educação, Dirce Bedin e a diretora do departamento de Ensino, Nathiely Ribeiro, explicaram algumas questões.

 

Sobre o material escolar e os demais kits, a assessora, explicou que o processo licitatório está em andamento e já foi homologado. “Todas as crianças no decorrer do mês irão receber o kit de material escolar e os professores também recebem os materiais, incluindo o Sistema de Ensino, que são as apostilas. Com relação aos uniformes, o processo licitatório já está concluído, os uniformes já foram comprados, os alunos irão receber primeiramente os uniformes de verão, com meias e tênis e na sequência o uniforme de inverno. Talvez nos primeiros dias de aula os pais precisem mandar os alunos com um caderno ou lápis, os professores também vão acompanhar essa questão, mas, em breve todos irão receber os kits completos”.

Matrículas

Nathyeli, informou que algumas instituições ainda tem algumas vagas, “os pais podem se dirigir ao local mais próximo da sua casa, não garantimos o período, mas, sim a vaga”.

Projeto

“Continuamos com o projeto de leitura, Zé do Livro & Chica Letras e que ainda faz parte o projeto Superação. Os demais projetos serão trabalhados em consonância com os das escolas, onde os professores irão fazer um diagnóstico das turmas para saber as reais necessidades”, explicou Dirce.

Nathyele, destacou que a Educação Infantil irá fazer atividades de acolhimento, adaptação e preparatório para todo ano.

Vagas

Dirce justificou, para as vagas dos alunos de 0 a 03 anos, seguem os mesmos critérios do ano passado, “os pais que tiverem interesse procurem a Secretaria de Educação, deixam o nome do filho, deve levar os documentos, fica na lista de espera e no sistema que faz a classificação se enquadrando nos critérios, se a criança ira ficar o dia todo na escola e também tem a opção do período parcial”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha