A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou uma campanha para incentivar os consumidores a manterem seus dados cadastrais atualizados. A atualização pode ser feita pelo site www.sanepar.com.br ou pelo aplicativo Sanepar Mobile, disponível na Google Play e na App Store. O procedimento é rápido e simples, permitindo a confirmação de informações como nome do titular, endereço, e, principalmente, telefone celular e e-mail, fundamentais para uma comunicação eficiente.
“Muitas vezes os clientes trocam de número de telefone e esquecem de atualizar o novo número junto à Sanepar. E, assim, acabam por não receber informações importantes”, afirmou o diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti. Entre os comunicados enviados pela empresa estão avisos de utilidade pública, como interrupções no abastecimento de água. Estes são enviados por SMS, e manter o número de telefone atualizado é essencial para que os clientes sejam informados em tempo hábil.
Além disso, a atualização facilita o envio de avisos sobre débitos pendentes e permite maior agilidade no atendimento de serviços relacionados à ligação de água e esgoto. Segundo a Sanepar, em breve, a empresa também passará a enviar notificações pelo WhatsApp para os números cadastrados. “Este é mais um meio de comunicação com o cliente que a Sanepar disponibiliza, com o objetivo de manter um canal de informação ágil, eficiente, transparente e próximo dos consumidores. Mas, para que este aviso chegue diretamente ao cliente, o contato junto à empresa tem que estar atualizado”, acrescentou Zanetti.
Os clientes interessados em realizar a atualização pelo aplicativo Sanepar Mobile podem acessar a ferramenta, clicar no ícone “Atualizar Cadastro” na tela inicial, inserir o número de celular e autorizar o envio de SMS. É possível também optar pelo recebimento de informações via e-mail, que deve estar igualmente atualizado.
Outra opção para a atualização cadastral é o site da empresa, por meio do link https://site.sanepar.com.br/servicos/atualizacao-cadastral. O cliente deve informar o número de matrícula da conta e preencher os campos solicitados. O processo também pode ser realizado pessoalmente, nas Centrais de Relacionamento da empresa, por meio do telefone 0800 200 0115 ou via e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, informando sempre o número de matrícula.